Panorama
 
 
 

BANHISTAS PARTICIPAM ATIVAMENTE DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO GUARUJÁ E EM BERTIOGA

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Janeiro de 2007

22/01/2007 - A Campanha Verão Limpo 2007, desenvolvida e coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB, teve continuidade na semana passada, no Guarujá e em Bertioga, onde foi uma atração para o público, que novamente teve de conviver com o tempo nublado e as chuvas, em alguns dias, alternando com o sol intenso e o céu azul predominantes em outros, como tem ocorrido em boa parte do litoral paulista nesta temporada de verão.

Durante os dias 18/01 e 19/01, na praia de Pitangueiras, no Guarujá, com tempo ensolarado, os banhistas participaram ativamente das diversas atividades oferecidas nas tendas do Verão Limpo, que estimulam a consciência ambiental e a preservação dos recursos naturais litorâneos. A Ecosorb, empresa de tecnologia e proteção ambiental, também participou das atividades, expondo um carro de atendimento em emergências químicas, além do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que estava com viaturas, assim como motocicletas aquáticas, simulando um salvamento no mar. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por sua vez, apresentou projetos para educação ambiental, e a Secretaria Municipal de Defesa Social, um trabalho de educação infantil no trânsito e sobre os perigos do uso de cerol em pipas; e a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu informativos de combate à dengue. Já a COOPERBEN - Cooperativa de Beneficiamento de Materiais Recicláveis promoveu oficinas de papéis recicláveis.

No fim de semana - dias 20/01 e 21/01 - , na praia da Enseada, em Bertioga, apesar da chuva, o público prestigiou as atividades oferecidas no Verão Limpo 2007. Esteve presente também o secretário municipal do Meio Ambiente, Nelo José Fernandes. E os integrantes da Polícia Militar Ambiental novamente se fizeram presentes, com uma viatura de exposição de vídeo ambiental e uma mostra de animais apreendidos empalhados.

O lançamento do Verão Limpo aconteceu no último dia 04/01, em Santos. As tendas, com as atividades de educação ambiental, estão sempre montadas nas praias de quinta-feira a domingo. Durante o período da operação, a CETESB também está intensificando o monitoramento da qualidade das águas utilizadas pelos banhistas, nas praias mais freqüentadas, realizando nestas, mais duas coletas semanais, além das realizadas regularmente aos domingos, e oferecendo uma atualização mais constante dos dados, que são disponibilizados na internet.

Nos próximos dias 25 e 26, o Verão Limpo 2007 estará sediado em Mongaguá, na Praia do Centro, e no final de semana, nos dias 27 e 28, em Itanhaém na Praia dos Sonhos. O encerramento da campanha será no dia 04/02, em Caraguatatuba.
Texto: Denise Caravaggi Tenaglia
Foto: José Jorge

     

 

 
 

Fonte: Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.