Panorama
 
 
 

ESPERANZA VAI AO MAR PARA EVITAR A MORTE DE 945 BALEIAS NO ATLÂNTICO SUL

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Janeiro de 2007

29-01-2007 – Auckland - Mensagem do Greenpeace é clara: somos contra a caça, não contra o Japão. Dois terços dos japoneses concordam com essa posição.

O Esperanza enfim levantou âncora em Auckland, na Nova Zelândia e segue agora para os mares do sul para protestar contra a caça de baleias no santuário do Atlântico Sul. E não está sozinho na empreitada: milhares de cyberativistas enviaram sugestões de como proteger as baleias para o site http://whales.greenpeace.org/br e algumas delas serão postas em prática pela tripulação do Esperanza. A Agência Pesqueira do Japão pretende matar 945 baleias este ano - 935 minkes e 10 fins.

"No ano passado, nossa campanha forçou algumas corporações a saírem do negócio baleeiro, agora o governo japonês está gastando dinheiro de impostos do país para manter essa indústria que não tem o apoio de dois terços da população japonesa - afirmou Junichi Sato, líder do projeto baleias do Greenpeace Japão.

O governo japonês costuma dizer que quem é contra a caça às baleias é contra o Japão. Por isso a campanha do Greenpeace pretende disseminar uma mensagem positiva, de que amamos o Japão, mas não à caça às baleias.

O Esperanza está em sua última viagem da expedição Defendendo Nossos Oceanos iniciada em novembro de 2005. Desde que foi iniciada, a expedição já conseguiu evitar a morte de 82 baleias.

 
 

Fonte: Greenpeace-Brasil (www.greenpeace.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.