Panorama
 
 
 

COPACABANA TERÁ SHOW GRATUITO CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL PARA ATÉ 1 MILHÃO DE PESSOAS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Maio de 2007

13 May 2007 - O Brasil será o maior palco para a série de shows que acontecerá no dia 7 de julho em oito cidades do mundo, com o objetivo de despertar a consciência e engajar as pessoas na luta contra o aquecimento global. Batizado de “Live Earth”, o evento acontecerá no Rio de Janeiro, em Tóquio, Shangai, Sydney, Londres, Joanesburgo, Hamburgo e Nova Jersey, e tem apoio da Rede WWF e do WWF-Brasil. O show no Rio, que deverá atrair até 1 milhão de pessoas, será o único gratuito entre os oito, anunciou no sábado, 12/5, o ex-vice-presidente dos EUA Al Gore, que participou de uma entrevista no Rio ao lado da apresentadora Xuxa, representantes da prefeitura do Rio e do banco Itaú (patrocinador junto com a Rede Globo e a Prefeitura da cidade). O WWF-Brasil foi convidado a participar do anúncio.

“O combate ao aquecimento global é um tema de extrema relevância para a Rede WWF e o WWF-Brasil. Não é possível pensar no problema como um fenômeno isolado. Por isso, a abordagem do WWF-Brasil inclui a proteção de florestas e o combate ao desmatamento, estudos sobre energia sustentável, a proteção de manaciais e rios, além de um contínuo trabalho de conscientização”, diz Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil, que encontrou Al Gore antes do início da entrevista.

As atrações do show brasileiro serão anunciadas nas próximas semanas. Em Londres, os nomes incluem Madonna e Beastie Boys. Os shows serão transmitidos pela TV, pelo rádio e pela Internet.

“O maior show será o do Rio, e convido cada brasileiro preocupado com o meio ambiente e cada brasileiro que gosta de boa música a estar aqui em Copacabana”, disse Gore. “No ano passado foi registrado o primeiro furacão no Brasil, as geleiras do pólo norte derretem rapidamente. Quando seu filho tem febre, você normalmente vai ao médico. Nosso planeta tem febre e é preciso agir. O Live Earth dará início a um movimento que exigirá muita determinação, e trará também ótima música e divertimento”.

Gore lembrou que a luta contra o aquecimento global não pode ser vista como um duelo entre ecologia e economia, mas sim como um esforço para salvar a humanidade ou desistir dela. Ele lembrou que esse combate gerará muitos novos empregos em novos setores como a arquitetura sustentável. Gore defendeu ainda a redução de emissões primeiro dos países ricos, que criaria tecnologias capazes de facilitar a tarefa para economias emergentes como Brasil, Índia, China e África do Sul.

A apresentadora Xuxa lembrou da importância do engajamento das novas gerações: “Tenho muito ainda a aprender... Todos temos. Mas tendemos a achar que a ação deve ser dos outros, não nossa. Esta manhã, escovava os dentes com a torneira aberta e minha filha disse ‘mãe, fecha a torneira, pára de gastar água’”, disse ela.

+ Mais

Live Earth: 24hrs de shows pelo planeta

10 May 2007 - Mais de 150 artistas, incluindo nomes como Madonna, Beastie Boys, Red Hot Chilli Peppers, Sheryl Crow, The Police participarão do Live Earth, uma maratona de 24 horas de shows que acontecerá em 7 países, incluindo o Brasil. O evento, que é apoiado pelo WWF-Brasil e pela Rede WWF, tem como objetivo é utilizar a música para mobilizar as pessoas na luta contra as mudanças climáticas.

As apresentações acontecem no dia 7 de julho e deverão mobilizar um público estimado de dois bilhões de pessoas ao redor do globo. No Brasil, o palco será montado nas areias da praia de Copacabana e a transmissão acontecerá por TV, Internet e rádio.

O show é uma realização do movimento SOS – Save Our Selves, criado para combater as mudanças climáticas que ameaçam o planeta. Um dos principais parceiros da iniciativa é o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, autor do documentário “Uma verdade inconveniente” que trata do aquecimento global e suas conseqüências. Ele falará sobre o Live Earth neste sábado (12/05) em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

O movimento SOS – Save Our Selves foi fundado pelo produtor Kevin Wall, que trabalhou com nomes como Bob Dylan e foi o produtor-executivo do Live8, iniciativa musical cujo objetivo foi mitigar a pobreza. O Live Earth acontecerá no Rio de Janeiro, em Londres, Nova York, Sydney, Tóquio, Cidade do Cabo e em Shangai.

 
 

Fonte: WWF-Brasil (www.wwf.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.