Panorama
 
 
 

GRAZIANO DEFENDE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL EM EVENTO DA FIESP SOBRE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Agosto de 2007

02/08/2007 - O secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, participou nesta quinta-feira (02/08) da abertura da “Mostra Sistema FIESP de Responsabilidade Socioambiental”, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, onde apresentou os 21 Projetos Ambientais Estratégicos do Governo do Estado, com destaque para o “Licenciamento Unificado”, o “Etanol Verde” e o “São Paulo Amigo da Amazônia”, aos quais se referiu como exemplos de gestão ambiental com responsabilidade.

Graziano, que representou o governador José Serra no evento, ressaltou que esses projetos se constituem em ações efetivas, ágeis, transparentes e, principalmente, rigorosas com as questões ambientais. “Vamos estimular a produção sustentável de etanol, mas respeitando e protegendo os recursos naturais, com responsabilidade social, certificando as empresas do setor. A unificação do licenciamento ambiental vai desburocratizar o serviço e, de forma transparente, capacitar os municípios para assumirem o licenciamento de empreendimentos de impacto local; e, no caso da construção civil paulista, toda a madeira será advinda de manejo sustentável e não surrupiada da floresta amazônica. Queremos sucesso na produção, sim, mas com gestão ambiental. Essa é a preocupação do Governo do Estado”, enfatizou.

A Mostra contou, também, na sessão de abertura, com as presenças de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, Paulo Skaf, presidente da FIESP, Nelson Pereira dos Reis, vice-presidente e diretor-titular do Departamento de Meio Ambiente da FIESP, de Eliane Belforte, diretora do Comitê de Responsabilidade Social da entidade; e de Fábio Barbosa, presidente do Banco Real e FEBRABAN.

Kassab falou que foi ao evento “com o mesmo espírito do projeto da prefeitura paulista “Cidade Limpa”, enfatizando que a Mostra tem o mesmo objetivo, a mesma preocupação com a qualidade de vida das pessoas. “As mudanças têm que ser feitas já, não são para serem implantadas mais tarde, pois os efeitos de mudanças climáticas já estão acontencendo”, afimou ele. Paulo Skaf, por sua vez, lembrou que a FIESP não quer só fazer parte dos cadernos de economia dos jornais, de assuntos como juros, câmbios e comércio exterior, mas também de projetos e ações ambientais. “O Brasil merece crescer muito economicamente, com oportunidades de trabalhos e dentro das leis, pois capitalismo inteligente é baseado em práticas responsáveis sociais e ambientais. Temos a obrigação de cuidar do nosso planeta”.

O evento da FIESP está sendo realizado até o dia 04 próximo, reunindo empresas de todos os setores e segmentos, e abordando três grandes temas: Sustentabilidade, Meio Ambiente e Nova Economia. Ao final da Mostra, será elaborado um documento com propostas, dos grupos temáticos, que serão apresentados ao Poder Público.
Texto: Rosely Ferreira Martin
Foto: Pedro Calado

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.