Panorama
 
 
 

CHANCELER EQUATORIANA É HOMENAGEADA NO 7 ENCONTRO VERDE DAS AMÉRICAS

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Setembro de 2007

11/09/2007 - A ministra de Estado de Relações Exteriores do Equador, Maria Fernanda Espinosa, foi uma das homenageadas no VII Encontro Verde das Américas, que teve início nesta terça-feira (11/09), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento, que termina no próximo dia 13, tem a finalidade de premiar entidades e personalidades que, ao longo dos anos, têm contribuído para o desenvolvimento e a preservação ambiental do planeta. Espinosa recebeu o prêmio das mãos do secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, por ter chefiado as negociações de paz nos conflitos da Amazônia Equatorial.

Também estavam presentes na abertura do encontro, entre outros, o secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, Peter Collecott, embaixador britânico, e José Carlos Carvalho, secretário do Meio Ambiente de Minas Gerais.

Durante o seu pronunciamento, o secretário Graziano, que estava representando o governador José Serra, destacou a realização do “Mutirão Verde”, no próximo dia 21 – Dia da Árvore. O Mutirão Verde será a primeira grande ação do Governo do Estado no âmbito dos “Mutirões Ambientais”, um dos 21 Projetos Ambientais Estratégicos, e tem como objetivo principal chamar a sociedade para se mobilizar e agir em prol do verde, com ações que envolverão todo o Estado.

Graziano também enfatizou a necessidade de ampliar o combate ao desmatamento na Amazônia, que, entre outras consequências, tem servido para alimentar a construção civil e a indústria moveleira, com as madeiras retiradas ilegalmente. O secretário citou o estudo do meteorologista Pedro Dias, da USP, o qual aponta que, na estação chuvosa, até 70% da precipitação caída em São Paulo depende do vapor d’água gerado na Amazônia. “Se os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro fizerem um cerco contra a entrada de madeira da Amazônia, boa parte do problema será resolvido. É preciso localizar o problema e buscar a solução”, declarou o secretário.
Texto: Valéria Duarte
Foto: Zé Jorge

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.