Panorama
 
 
 

FEIRA EM SÃO PAULO PROMOVE PRODUTOS E COMÉRCIO SUSTENTÁVEL

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Outubro de 2007

18/10/2007 - Discorrendo sobre o desenvolvimento sustentável, como uma realidade em diversos segmentos da nossa sociedade e que integra um mercado nacional e internacional fomentando nos investidores uma responsabilidade social e ambiental, o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, explanou hoje (18/10) sobre o “Conceito de Sustentabilidade e um São Paulo Verde”, para representantes de vários setores produtivos que participavam da ExpoSustentat - feira anual, que teve início no último dia 16 e terminou neste dia 18, no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro, na capital.

O secretário salientou que em sua gestão o trabalho será marcado pela ação e sustentabilidade, e citou como exemplo a parceria realizada com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU visando a construção de novas habitações sem a utilização de madeira de lei e com aquecimento solar para os seus chuveiros. “Temos que incentivar a mudança do hábito de consumo”, ponderou Graziano. Outro ponto lembrado pelo secretário, durante a palestra, é o trabalho realizado pela Secretaria em parceria com a Polícia Militar Ambiental para coibir a entrada de madeira ilegal no Estado de São Paulo. “Diversas rodovias do Estado estão num programa de controle por policiais ambientais e especialistas da Fundação Florestal e Instituto Florestal, com o intuito de identificar e impedir o comércio ilegal de madeira vinda da Amazônia.” explicou. “Em breve, firmaremos um convênio com os Estados do Pará, Mato Grosso e Rondônia, com o objetivo de partilhar informações sobre a origem da madeira comercializada no território nacional”, finalizou.

A ExpoSustentat 2007 contou com a participação de representantes dos segmentos de artesanato, design, produtos de utilidades domésticas, alimentos e ingredientes naturais provenientes da agricultura sustentável e extrativismo sustentável, energia renovável, pesca e aquicultura sustentável, e manejo florestal sustentável.
Texto: Cris Couto
Foto: Zé Jorge

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.