Panorama
 
 
 

AJUDE O ZÔO DE SÃO PAULO A ESCOLHER NOMES PARA A GIRAFINHAS

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Janeiro de 2008

10/01/2008 - O Zoológico de São Paulo, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, abriu um concurso convidando os visitantes a participar da escolha de nomes dos seus mais novos habitantes. Trata-se de três jovens girafinhas - duas fêmeas e um macho - , procedentes da África do Sul, que podem ser vistas ao lado do casal Zagalo e Sapeca, seus antecessores no Zôo.

Para participar do concurso, o visitante não poderá ter mais do que doze anos de idade. A votação, que começou no último dia 7 e prossegue até o dia 2 de março, se dá por meio de cédula disponível no site www.zoologico.sp.br e nas lanchonetes e lojas do Zoológico. No dia 15 de março, será anunciada a contagem dos votos e a divulgação dos três vencedores selecionados, que ganharão prêmios e ingressos para o Zôo Safari.

Segundo Fátima Viveiros, diretora de educação ambiental e divulgação da Fundação, os nomes sugeridos foram pré-selecionados por funcionários e pela direção do órgão. “Há quatro sugestões para cada animal, todos com cerca de 1,5 ano de vida. São eles: Acássia, Gigi, Mel e Olívia (para a Fêmea 1); Salomé, Melman, Cristal e Kibibi (Fêmea 2); e Babu, Salomão, Rafic e Palito (macho)”.

Lulu

Lulu foi o nome dado à graciosa bebê chimpanzé que ontem (09/01) completou 5 meses de vida e que também vem encantando frequentadores de todas as idades no Zôo de São Paulo. O nome foi o vencedor do concurso que a Fundação Parque Zoológico promoveu, pelo seu site na internet, em dezembro último. Lulu, que significa “pérola”, recebeu 50% dos 3.686 votos.
Texto: Wanda Carrilho
Foto: Glória Jafet

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.