Panorama
 
 
 

IPERÓ SEDIA SEMINÁRIO MUNICÍPIO VERDE COM PREFEITURAS DA BACIA DO SOROCABA E DO MÉDIO TIETÊ

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Abril de 2008

02/04/2008 - A Secretaria Estadual do Meio Ambiente promoveu nesta quarta-feira (02/04), em Iperó, o 18º seminário do Projeto Ambiental Estratégico “Município Verde”. O evento teve a finalidade de orientar os interlocutores das prefeituras para a elaboração dos planos de ação de cada município da bacia hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê.

Dos 34 municípios da bacia, 30 aderiram ao protocolo e 10 já apresentaram seus planos de ação, que contemplam as ações realizadas e pretendidas pelas prefeituras com relação ao esgoto e o lixo gerados, recuperação de matas ciliares, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselhos de meio ambiente.

A fase II do projeto é encerrada quando todos os planos de ação forem entregues e, a partir de então, a equipe do “Município Verde” passa a analisar a situação ambiental de cada município, para poder definir a nota ambiental de cada um deles, que deverá ser divulgada no próximo dia 03/07, quando o projeto completa um ano.

Segundo o secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, a divulgação da nota ambiental de cada município vai proporcionar à sociedade cobrar do poder público municipal as ações de suas agendas ambientais. “Esta nota vai mostrar à população como é o comportamento ambiental do seu município”, afirmou. Para o prefeito de Iperó, Marco Antônio de Campos, o “Município Verde” é um projeto desafiante. “Com essas visitas, o secretário está trazendo seu gabinete para o interior e proporcionando a possibilidade de concretizar esse ambicioso projeto”, declarou.

Graziano recebeu das mãos de Hélio Aparecido Silma, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Iperó, uma cesta com frutas, verduras e legumes da região e também participou, juntamente com o prefeito de Iperó, do plantio de uma muda de Ipê Branco, no ginásio municipal “Dito Bom”.
Texto: Valéria Duarte
Foto: Pedro Calado

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.