Panorama
 
 
 

MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS DE SERTÃOZINHO RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Abril de 2008

22/04/2008 - Sertãozinho vem se destacando como o maior pólo industrial em crescimento na região de Ribeirão Preto. Daí a importância do evento “Atendimento FIESP às Micro e Pequenas Empresas”, realizado nesse município, no âmbito do Protocolo de Intenções entre a CETESB e a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo voltado para o trabalho de conscientização e capacitação dos micro, pequenos e médios empresários. Entre outras atividades, aconteceu a apresentação de especialistas da CETESB, sobre os benefícios do Licenciamento Ambiental Simplificado – SILIS.

O evento, realizado no último dia 10, em parceria com o Departamento de Micro e Pequenas Empresas – DEMPI, da FIESP, teve a participação de várias empresas, que procuraram os “stands” de atendimento da CETESB, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Prefeitura de Sertãozinho, Associação Comercial e instituições bancárias, entre outros, para os mais diversos esclarecimentos.

No Balcão de Atendimento da CETESB, estavam o gerente da Agência Ambiental Unificada de Ribeirão Preto, eng. Marco Antonio Sanches Artuzo, e o técnico Sebastião Lázaro Bonadio, que além de esclarecerem as dúvidas dos empresários que os procuravam, também ministraram as palestras. Enquanto Artuzo falou sobre a importância do licenciamento e as facilidades que ocorrem com a implantação do SILIS, Bonadio destacou o novo sistema de certificação digital.

Cerca de 50 pessoas assistiram às palestras. O Protocolo de Intenções entre a CETESB e a FIESP foi firmado em agosto de 2006 e tem por objetivo a conscientização ambiental dos pequenos e médios empresários quanto à importância do licenciamento ambiental. A concessão de licenças através do Sistema de Licenciamento Simplificado (SILIS), adotado pela CETESB há dois anos, já representa cerca de 20% do volume total de solicitações que deram entrada na Companhia entre 2006 e 2007.
Texto: Silvia Regina Burzaca
Foto: Agência Ambiental do Ipiranga

 
 

Fonte: Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.