Panorama
 
 
 

ATOR MALVINO SALVADOR SERÁ EMBAIXADOR DA SOCIOBIODIVERSIDADE

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Novembro de 2010

por Thiago de Mello Bezerra última modificação 10/11/2010 19:39
Brasília (09/11/2010) – O ator amazonense Malvino Salvador é o novo embaixador da sociobiodiversidade. O anúncio foi feito na sexta-feira (5), pela representante do Ministério do Meio Ambiente, Hétel dos Santos, no painel Sociobiodiversidade e Copa 2014 - Oportunidades e Desafios, na Exposustentat, feira sobre sustentabilidade ambiental realizada em São Paulo.

Durante o evento, Malvino conheceu as propostas do Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade (PNPSB) e conversou com coordenadores do plano, organizações dos extrativistas, representantes do setor empresarial e do Planeta Orgânico.

Para Hétel dos Santos, o potencial da sociobiodiversidade brasileira nos aspectos ambiental e cultural é o diferencial do Brasil. “O mercado da sociobiodiversidade ainda precisa ser construído. Por isso, ter uma pessoa pública como promotor dessa pauta pode em muito potencializar e dar visibilidade ao trabalho realizado por essas populações que vivem associadas aos recursos da biodiversidade”, avaliou.

O ator agradeceu o convite e se colocou à disposição para atuar como “embaixador”, por meio de sua imagem de artista, levando mais informação sobre a relevância do trabalho das famílias e dos produtos da sociobiodiversidade. “Sinto-me privilegiado e muito à vontade para participar”, disse.

Ele também visitou a Praça da Sociobiodiversidade, onde experimentou produtos expostos nos espaços dos biomas Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Amazônia.

Participaram como expositores na praça 35 empreendimentos, beneficiando 22 mil famílias de povos e comunidades tradicionais e agricultores familiares. Durante os três dias do evento, foram comercializados mais de R$ 1,5 milhão entre vendas diretas, negócios fechados e perspectivas de futuros negócios. Foram expostos produtos como mel, castanhas, queijos, artesanatos com diversos tipos de fibras, polpas de frutas, palmitos, entre outros.

Para o diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Arnoldo de Campos, a Praça foi um espaço de identidade e de promoção dos produtos da sociobiodiversidade.

A Praça da Sociobiodiversidade foi promovida pelos ministérios do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A iniciativa também contou com o apoio do Sebrae e da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ).
Ascom/MMA


 

ICMBio - Instituto Chico Mendes
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.