Panorama
 
 
 

NOVA DIRETORIA DA FUNDAÇÃO FLORESTAL TOMA POSSE

Panorama Ambiental
São Paulo(SP) – Brasil
Abril de 2011

29/04/2011 - A Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo – FF tem novos presidente e diretor executivo. O secretário do meio ambiente Bruno Covas deu posse aos novos titulares na manhã dessa sexta-feira, 29 de abril. A solenidade foi realizada no Parque Estadual Alberto Loefgren (Horto Florestal), na capital paulista. Fernando Gomes Carmona assumiu a vaga do professor Paulo Nogueira-Neto na presidência da instituição. Já João Gabriel Bruno ocupa a função de diretor executivo, até então exercida pelo engenheiro agrônomo Jose Amaral Wagner Neto.

O ex- diretor executivo deixou o cargo agradecendo o empenho e eficiência dos funcionários. “Todos os avanços conquistados nesses quatro anos foram graças ao nosso time, profissional, experiente e dedicado. Progredimos muito e criamos tecnologias e modelos de gestão referências para exportação”, afirmou Wagner Neto. Ele citou ainda os planos de manejo das Unidades de Conservação – Ucs, a participação popular nos conselhos gestores das UCs, e as criações da maior área marinha protegia do Brasil, das unidades na Mata Atlântica e dos dois primeiros monumentos naturais. Além da implantação do sistema de administração e aplicação dos recursos de compensação ambiental e da gestão das cavernas, hoje, 100% com planos de manejo. Ele agradeceu também aos ex-secretários Xico Graziano e Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo.

O novo diretor executivo João Gabriel agradeceu a oportunidade. “Volto ao sistema ambiental para reforçar esse time unido e aguerrido que é o da Fundação. Quero junto, evoluir com a gestão das nossas UCs e avançar mais no uso sustentável e na proteção”, afirmou.

Paulo Nogueira Neto elogiou os avanços conquistados pela FF. “A proteção, a preservação e o uso sustentável das nossas UCs avançou muito nos últimos anos. Importantes ações foram feitas em nossa gestão e quero contribuir para que esse ciclo continue”, disse.

Já o novo presidente da FF assumiu expressando seu empenho em desenvolver ferramentas eficientes. “Tenho como objetivo principal discutir e ajudar na implantação de inovações e modelos de gestão”.

O secretário Bruno Covas agradeceu aos ex-dirigentes. “Obrigado Neto e Paulo Nogueira pela liderança, dedicação e empenho. Graças a vocês a FF está mais robusta, importante e funcionando alegremente”, disse. Ele lembrou ainda a missão dos novos diretores. “Carmona e João Gabriel, vocês terão a missão de cuidar da grande jóia da nossa coroa, que são as nossas UCs. Vamos trabalhar unidos, também com a população, buscando o desenvolvimento sustentável, garantindo emprego e renda, e com isso, a preservação da natureza, o que vai garantir a existência de vida das futuras gerações”, concluiu.

Experiência

Os executivos dirigentes da Fundação Florestal são formados em administração de empresas, com longas carreiras no setor público. Carmona é professor de administração geral da Fundação Getulio Vargas/São Paulo e, entre outros cargos públicos, foi secretário estadual de Administração e Modernização do Serviço Público, entre 1995 e 1999. João Gabriel iniciou sua carreira pública em 1976 no Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE. Por duas vezes foi chefe de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente, entre 1993-1994 e 2002-2006, cargo que ocupou também na pasta de Saneamento e Energia, entre 2007 e 2008.
Texto: Lukas Campagna Fotografia: Pedro Calado

+ Mais

Governador nomeia novos diretores da Fundação Florestal

15/04/2011 A Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo tem novos presidente e diretor executivo. Respectivamente, Fernando Gomes Carmona (foto 1), que substituirá o professor Paulo Nogueira-Neto, e João Gabriel Bruno (foto 2), que ocupará a função exercida pelo engenheiro agrônomo Jose Amaral Wagner Neto.

Os novos dirigentes da instituição que gerencia e administra as Unidades de Conservação do Estado de São Paulo foram nomeados por ato do governador Geraldo Alckmin e publicado no Diário Oficial do Estado, de quinta-feira, 14 de abril.

Os executivos dirigentes da Fundação Florestal são formados em administração de empresas, com longas carreiras no setor público. Carmona é professor de administração geral da Fundação Getulio Vargas/São Paulo e, entre outros cargos públicos, foi secretário estadual de Administração e Modernização do Serviço Público, entre 1995 e 1999. João Gabriel iniciou sua carreira pública em 1976 no Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE. Por duas vezes foi chefe de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente, entre 1993-1994 e 2002-2006, cargo que ocupou também na pasta de Saneamento e Energia, entre 2007 e 2008.

No mesmo ato o governador Geraldo Alckmin nomeou os novos membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente – Consema, com representantes das secretarias: de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Mario Imura e Maria de Fátima Infante Araújo (titular e suplente); Justiça e da Defesa da Cidadania, Danilo Angelucci de Amorim (titular); de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jose Pedro Fittipaldi (suplente); de Logística e Transportes, Casemiro Tercio dos Reis Lima Carvalho e Ivan Francisco Pereira Agostinho (titular e suplente); e da Cetesb, Iracy Xavier da Silva (suplente). Todos complementarão os mandatos dos substituídos.
Texto: José Alberto Pereira


 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.