Panorama
 
 
 
 

MOSAICO DE UCS DA JURÉIA-ITATINS É APROVADO NA ALESP

Panorama Ambiental
Março de 2013

07/03/13 A Estação Ecológica da Juréia-Itatins – EEJI – teve seus limites alterados de 79.240 hectares para 84.425 ha com a aprovação pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) do PL 60/2012. O plenário da Alesp aprovou por unanimidade alterações territoriais na EEJI e criou os parques estaduais do Itinguçu, 5.040 ha, no município de Peruibe, e o do Prelado, com 1.828 ha, em Iguape. Foram instituídas também as Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Despraiado, com área de 3.953 ha, e a da Barra do Una, com 1.487 ha. Estas áreas pertenciam à EEJI que, como compensação, teve acrescida ao seu território as EEs dos Banhados Grande e Pequeno de Iguape, com 14.428 ha. O local denominado de Colina Verdes, com 742 ha também passou a integrar a EEJI.

O artigo 11 do PL aprovado institui o Mosaico de Unidades de Conservação da Juréia-Itatins, constituído pela EEJI, os parques do Itinguçu e o do Prelado, as RDSs do Despraiado e a da Barra do Una, e os refúgios de Vida Silvestre das ilhas do Abrigo ou Guaraú e Guararitama. O novo mosaico protege um território 97.213 ha, protegendo importantes ecossistemas.

A Estação Ecológica da Juréia-Itatins foi criada pelo decreto 24.646/86 e a Lei 5.649/87. O PL aprovado segue agora para sanção do governador Geraldo Alckmin.

 
 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.