X
X

SEventos e Exposições Literárias

Lounge Meio Ambiente

Com o tema “Venha saber algumas verdades sobre o Meio Ambiente. Mesmo que elas sejam inconvenientes”, o Pick-upau em parceria com o Shopping SP Market, realizou durante a Semana do Meio Ambiente 2007, o Lounge Meio Ambiente. O evento, que teve duração de oito dias e começou no domingo, dia 03 de junho, levou ao shopping atividades de educação ambiental e muita informação através de folders, catálogos, banners, livros e DVDs.

O espaço que foi apresentado em temas desenvolveu, na educação ambiental, atividades de pintura sobre a fauna e a flora e reciclagem de papel que foram atrações para o público infanto-juvenil.

Pick-upau/Wilson Mahana
Visitantes do Lounge Meio Ambiente buscam informações em livros do Projeto Outono.

Pick-upau/Wilson Mahana
Exposição de livros no Shopping SP Market.

O “Projeto Outono – Folhas do Conhecimento”, do Pick-upau, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo, através do CEPLEA (Coordenadoria de Educação Ambiental) apresentaram 200 livros para a exposição, entre eles “Uma Verdade Inconveniente”, do ex-vice-presidente norte-americano Al Gore, baseado no documentário de mesmo nome que ganhou dois Oscars, melhor canção e melhor documentário.

Além do aquecimento global, o espaço leitura, apresentou obras sobre desmatamento, fontes de energia, recursos hídricos, ecoturismo, desenvolvimento sustentável, educação ambiental e preservação do patrimônio histórico, cultural, artístico e natural do Brasil.

Pick-upau/Wilson Mahana
Rodrigo Vilanova, do Pick-upau, assessora vistante sobre livros da exposição.

Pick-upau/Wilson Mahana
Visitantes aproveiram para colocar a leitura em dia em evento no SP Market.

Durante os oito dias de evento foram exibidos diversos vídeos sobre unidades de conservação, aquecimento global, educação ambiental e recursos hídricos. Com enfoque na Mata Atlântica, foram exibidos vídeos sobre os Parques Estaduais Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo/Sete Barras; Fontes do Ipiranga e Cantareira, em São Paulo; Ilha do Cardoso, em Cananéia; Jacupiranga, localizado no município de Eldorado; Parque Ecológico Monsenhor Salim e Juréia; o Petar (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), em Iporanga, além do documentário “Uma Verdade Inconveniente” da Paramount. Entre outros documentários e matérias especiais, ao todo foram mais de 15 horas de exibição.

Pick-upau/Wilson Mahana
Educação ambiental para todos os gostos e idades.

Saiba mais sobre este evento.

Veja também: Tenda Ambiental no Jardim Botânico