Panorama
 
 
 

COP-8 VA A RECOMENDAR A LA ONU QUE PROTEJA LA BIODIVERSIDAD MARINA

Panorama Ambiental
Brasil
Abril de 2006
 

03/04/2006 - Pinhais (Paraná) – Las 188 delegaciones reunidas en la 8ª Conferencia de las Partes de la Convención sobre Diversidad Biológica (COP-8), en Curitiba, región sur de Brasil, decidieron recomendar a la Organización de las Naciones Unidas (ONU), que ella conceda moratoria a las prácticas que tengan un impacto negativo sobre la biodiversidad en áreas marina fuera de las jurisdicciones nacionales, como pesca profunda en alta mar, por ejemplo. Ecologistas hicieron presiones para que la COP reglamentase el asunto.

El secretario de Biodiversidad y Bosques del Ministerio de Medio Ambiente, Joao Paulo Capobianco, afirmó que este "es un acuerdo razonable y que frustra a quienes querían la prohibición. Sin embargo, una decisión no tendría sentido, ya que la COP y los países miembros no tienen poder sobre las áreas que están fuera de sus jurisdicciones".

Según él, las aguas internacionales se tratan en el ámbito de la Asamblea de las Naciones Unidas. En su opinión hubo un malentendido sobre el área de actuación de la COP. Las delegaciones entienden que la Convención de Diversidad Biológica es un acuerdo entre las partes y sólo puede deliberar sobre asuntos de las partes, explicó Capobianco.

 
 

Fuente: Agência Brasil – Internacional (http://internacional.radiobras.gov.br/espanhol)
Todos los derechos reservados a los autores de los artículos.
Asesoría de prensa (Mylena Fiori)
Traducción (Andréa Alves)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.