Panorama
 
 
 
 

SUPERVISAN CRÍA DE IGUANA VERDE

Panorama Ambiental
Internacional
Enero de 2010
 

Panamá, 11 de enero de 2010.- La administración regional de la Autoridad Nacional del Ambiente (ANAM) supervisó, a través de la Dirección de Vida Silvestre y Biodiversidad, el proyecto comunitario de Zocriadero de Iguana Verde, que es ejecutado por el grupo comunitario Mujeres Emprendedoras de Orillas del Río, en el sector de Querévalo, distrito de Alanje.

Los funcionarios verificaron que el grupo comunitario cumpliera con los parámetros establecido en la normativa ambiental con respectos a zoocriaderos de especies en peligro de extinción.

El proyecto, que es financiado por los fondos del programa de la Cuenca del Río Chico, se encuentra en la etapa de gestión para que sea evaluado y supervisado por técnicos de la ANAM.

De acuerdo al Decreto 43 de julio del 2004, que reglamenta la Ley 24 de Vida Silvestre en su artículo 72, los zoocriaderos, zoológicos, centros de propagación, acuarios, viveros, jardines botánicos, bancos de semillas y bancos de genes, entre otros, deberán contar con la asesoría de personal idóneo, responsable de la ejecución del respectivo Plan de Manejo.

En tanto, el artículo 82 señala que es la ANAM, la que establecerá, de acuerdo a las especies, los lineamientos técnicos necesarios para el seguimiento en la ejecución de proyectos de manejo de vida silvestre.

Los zoocriaderos cuentan con más de 30 iguanas, entre hembras y machos, y representan un beneficio económico de forma sostenible para esas familias y próximamente el grupo se prepara para la construcción de la incubadora y el ponedero para las reproductoras.


 

Fuente: Autoridad Nacional del Ambiente de Panamá
Todos los derechos reservados a los autores de los artículos.
Asesoría de prensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.