Mundo
 
 
 

Ibama e Receita Federal apreendem 87 ovos de tracajás no Aeroporto de Belém

Belém (11/09/07) - O Ibama, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu, ontem de manhã, no Aeroporto Internacional de Belém, 87 ovos de tracajás oriundos de um vôo de Manaus que teria como destino a cidade de São Luís, no Maranhão.

As equipes do Ibama e da Receita foram chamadas, por volta das 9h30, para uma fiscalização de rotina de verificação de bagagens. Uma pessoa ainda não identificada percebeu o procedimento e deixou uma caixa de papelão contendo os ovos dentro do banheiro do Aeroporto, fugindo logo em seguida.

Segundo a 9.605 (Lei de Crimes Ambientais), em seu Artigo 29, e o Decreto 3.179, Artigo 11, a multa prevista pelo ato ilícito fica em torno de R$ 43,5 mil. Qualquer tipo de prática como essa é estritamente proibida, sujeita inclusive a detenção de seis a meses a 01 ano e multa.Os ovos foram encaminhados à Superintendência do Ibama para análise e a devida destinação .
Shirley Moura

+ Mais

Escritório do Ibama em Rio Grande/RS realiza apreensão de caça

Porto Alegre - Agentes do Escritório Regional do Ibama em Rio Grande/RS apreenderam 33 aves abatidas por caçadores clandestinos, em Santa Vitória do Palmar, localizada no extremo sul do Estado (distante 496 quilômetros da Capital), durante operação de fiscalização da caça no feriado de sete de setembro e no final de semana.

Segundo o chefe do escritório, analista ambiental Sandro Klippel, os caçadores fugiram do flagrante e deixaram para trás além das aves abatidas, entre elas marrecões, marrecas-caneleira e marrecas-piadeira, cerca de 50 cartuchos deflagrados.

Segundo ele, os caçadores deixaram algumas pistas que serão utilizadas para a identificação dos infratores e um suspeito de integrar o grupo prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Santa Vitória do Palmar. O caso ainda esta sendo investigado. A temporada de caça amadora no Rio Grande do Sul foi suspensa pela justiça federal.
Maria Helena Firmbach Annes

 
 
Fonte: Ibama
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.