Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental de Sorocaba flagra processamento clandestino de palmito

21/11/2007 - Uma operação bem-sucedida da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Sorocaba, realizada na última sexta-feira (16/11), resultou no flagrante de processamento de palmito juçara, retirado ilegalmente do Parque Estadual Carlos Botelho (PECB). A ação foi possível graças a uma denúncia indicando o local do “cozinhamento” do palmito, em Salto de Pirapora.

A Polícia Ambiental e a Administração do PECB tinham conhecimento que o palmito era retirado no interior dessa unidade de conservação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na região de Varginha e já haviam registrado um flagrante no dia 24 de outubro passado, no município de Juquiá.

“Descobrimos o local do 'cozinhamento' em Juquiá, mas não sabíamos o ponto onde a ação era realizada em Salto de Pirapora. Assim que recebemos a denúncia, foi efetuado um contato com a Polícia Ambiental, que agiu rapidamente e pôde registrar o flagrante das atividades ilícitas”, conta José Luiz Camargo Maia, diretor do Parque Carlos Botelho.

A Polícia Ambiental já havia realizado operação na área do parque nos dias 14 e 15, sem conseguir encontrar os palmiteiros. Mas, segundo Maia, os policiais voltaram prontamente ao parque assim que receberam a denúncia, embora muitos já estivessem de folga. O atendimento foi feito sob o comando dos Tenentes Marco Aurélio Venâncio e Edson Marcelo Pinto de Moraes.
Texto: Eli Serenza
Foto: Polícia Ambiental

 
 
Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.