Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental realiza operação contra caça ilegal na região de S.J. do Rio Preto

07/04/2008 - Com o objetivo de combater a caça e o porte ilegal de armas no Estado de São Paulo, a Polícia Militar Ambiental, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente, realizou, no último sábado (5/4), operação que resultou na apreensão de 14 armas de fogo, um silenciador, 633 cartuchos de munições intactos, 278 deflagrados, 4,9 kg de carne de paca e 1,5 kg de capivara, na região de São José do Rio Preto.

A operação, que também faz parte da ação de intensificação do patrulhamento rural no Estado, foi realizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental nos municípios de Votuporanga, Novo Horizonte, Sebastianópolis, Pedranópolis e São João de Iracema. Ao todo, 46 policiais ambientais participaram da ação em cumprimento a mandados de busca e apreensão.

Além de terem os equipamentos apreendidos, os envolvidos foram autuados em flagrante e foram encaminhados aos distritos policiais mais próximos dos locais de ocorrência dos crimes. Os autuados deverão responder por prática de caça e posse de carne de animais silvestres, previstas na Lei de Crimes Ambientais, e porte ilegal de armas. A Polícia Ambiental também encontrou, nos locais da operação, armadilhas de redes de náilon para a caça de capivaras.
O combate a crimes contra a fauna no Estado de São Paulo é uma das atividades da Polícia Ambiental, que organiza as operações a partir de levantamentos sobre as ocorrências.

Somente em 2007, foram registrados 366 casos de caça ilegal, com a autuação dos envolvidos e a apreensão de 602 armas de fogo.
Texto: Evelyn Araripe
Foto: Polícia Militar Ambienta
l

   
 
Fonte: SMA-SP
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.