Mundo
 
 
 

Animais silvestres abatidos são apreendidos em Calçoene/AP

Macapá (20/04/2009) – Fiscais do Escritório Regional do Ibama no município de Amapá apreenderam dez animais silvestres abatidos em uma residência localizada às margens do rio Amapá Grande, no município de Calçoene, a 380 km de distância da capital, Macapá (AP), na semana passada.

Foram encontradas no local uma anta (Tapirus terrestris), seis pacas (Agouti paca), um veado campeiro (Ozotoceros bezoarticus) e dois macacos cuamba (Ateles belzebuth) que se encontravam eviscerados e esquartejados, quase descaracterizados, sendo que parte da anta estava filetada e salgada. A equipe apreendeu ainda duas espingardas calibres 12 e 20, que foram entregues aos policiais militares que acompanharam os fiscais do Ibama na ação.

Os infratores foram autuados com multa no valor de R$ 5.000,00, com base no disposto no art. 24 do Decreto nº 6.514/2008, que regulamenta a Lei Dos Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/98. Em seguida, os autuados foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil. Após inspeção por técnicos da Vigilância Sanitária, a carne dos animais foi doada para famílias carentes residentes no bairros Sete Mangueiras e Bom Jardim, na cidade de Amapá, sob orientação da Secretaria Municipal de Promoção Social.
Patrícia Sulivan
Ascom/Ibama/AP

+ Mais

Tartarugas são apreendidas em motel no oeste de Santa Catarina

Florianópolis (22/04/2009) – O Ibama apreendeu três tartarugas da espécie Tigre d’água em um Motel de Chapecó. Foi lavrado auto de infração com multa de R$ 1500. Os animais ornamentavam o centro da pista de dança em uma suíte vip, sob um vidro tipo “blindex” com 30 cm de altura e quando as luzes de extrema intensidade eram acesas, as tartarugas começavam a nadar de um lado para o outro e se atiravam contra o vidro, estressadas.

Os fiscais chegaram ao local por conta de denúncia à Linha Verde (0800 61 8080). A autuação ocorreu no âmbito da operação Mesa Limpa, que visa dar encaminhamentos a processos acumulados sobre atualização de áreas embargadas, fiscalização em criadouros amadoristas e atendimento a denúncias.
Badaró Ferrari
Ascom Ibama/SC

 
 

Fonte: Ibama

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.