Mundo
 
 
 

Traficantes de drogas são pegos cometendo crime ambiental

Rio Verde (20/09/2010) - O Escritório Regional de Rio Verde do Ibama/GO em apoio a ações desenvolvidas pela Polícia Civil naquela região aplicou multas no valor de R$ 22 mil a infratores por caça ilegal e por manter em cativeiro animais silvestres. Os infratores são considerados traficantes de drogas pela Polícia Civil.

O primeiro flagrante ocorreu na cidade de Jataí-GO, onde foi preso um traficante de drogas. Durante as buscas em sua residência foi encontrado além de drogas, um freezer completamente cheio de carnes de caças: duas antas, uma capivara, dois catetos, uma queixada.

Já o segundo caso foi na cidade de Rio Verde-GO, durante busca na residência de outro traficante de drogas foram localizados três pássaros silvestres em cativeiro e sem registro no Sispass.

Para o analista ambiental e chefe do escritório do Ibama em Rio Verde/GO, Waldivino Gomes Silva, “a situação é preocupante, pois mais uma vez o tráfico de drogas atua em consonância com o abate e tráfico de animais silvestres”, lembrando ainda que além do crime de tráfico de drogas, os presos foram responsabilizados com base no artigo 29, § 1º, inciso III, da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), com pena de seis meses a um ano de detenção, mais multa.

Outro fato preocupante aos presentes nesta operação foi o comentário do preso por caça ilegal. Ele disse “que matava os animais apenas pelo prazer de matar e que as carnes eram oferecidas aos seus cães e doadas aos amigos”.
Mirza Nóbrega
Ascom Ibama/GO

 
 

Fonte: Ibama

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.