Mundo
 
 
 

105 animais silvestres apreendidos em Vitória da Conquista/BA

Vitória da Conquista (12/04/2011) – Na tarde de ontem (11), no km 321 da BA 262, a Polícia Rodoviária Federal parou, em fiscalização de rotina, um veículo tipo F-4000 que transportava caprinos. Ao perceber que, além dos animais domésticos, havia animais silvestres, a PRE acionou o Ibama de Vitória da Conquista, que, chegando ao local, constatou o transporte de 105 animais silvestres, sendo 103 jabutis, um papagaio e uma iguana, todos provenientes da região de Tanhaçu.

Segundo o Ibama, os animais seriam comercializados no Rio de Janeiro e em São Paulo visto que um dos infratores compra bodes, cabras, porcos e outros para vender naqueles estados.

Os infratores, pegos em flagrante pelo crime de tráfico de animais silvestres, foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Vitória da Conquista e autuados pelo Ibama em R$ 114 mil. O veículo utilizado para o crime foi apreendido e os animais encaminhados ao Cetas de Vitória da Conquista, onde já passaram por avalização médico-veterinária, que constatou que os animais recém-capturados estão aptos para retornar ao habitat natural, o que acontecerá ainda nesta semana.
Andréia da Mata Lula
Ibama/Vitória da Conquista/BA
Fotos: Ariosvaldo A. da Luz

+ Mais

Animais silvestres são enviados de Recife para São Paulo

Recife (18/04/2011) – Na próxima quarta-feira (20), o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/PE) enviará para São Paulo 14 animais: 9 coleirinhos, um pintassilva (ameaçado de extinção), um ferreiro e três pixoxos.

Esses animais foram apreendidos em Recife mas são nativos do estado de São Paulo. Serão recebidos pelo Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave), onde receberão tratamento e reabilitação comportamental para posterior soltura.
Ascom/Ibama/PE

+ Mais

Animais silvestres são apreendidos no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Recife (18/04/2011) – 179 canários da terra foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. Esses animais foram apreendidos pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire. As aves foram transportados de Brasília para Recife na madrugada deste domingo (17).

Os animais, que estavam em pequenas gaiolas retangulares, aparentavam cansaço e alguns estavam debilitados. Depois de passar por avaliação de biólogos, deverão ser reintroduzidos na natureza.
Bárbara Dourado
Ascom/Ibama/PE

 
 

Fonte: Ibama

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.