Mundo
 
 
 

Operação Argus apreende peixes na região sul do Espírito Santo

Vitória (28/07/2011) – A operação Argus, contra a pesca predatória no Espírito Santo, ganha mais uma aliada para os trabalhos realizados no sul do estado. A lancha da PM Ambiental será usada durante todos os dias de operação para fiscalizar denúncias de crimes ambientais em alto-mar.

No primeiro dia, mais de 200 quilos de peixe do tipo peroá foram apreendidos já que estavam sendo pescados com apetrechos ilegais de pesca. Os pescadores foram autuados e encaminhados para o DPJ de Guarapari.

Segundo o coordenador da operação, José Ronaldo Pinheiro Costa, a utilização da lancha é muito importante, pois, com ela, as ações poderão ser realizadas em alto-mar, inclusive durante a noite.

A Argus continua durante todo o mês, atuando em todo o litoral do Espírito Santo com o apoio da Polícia Militar Ambiental.
Luciana Carvalho
Ascom/Ibama/ES

+ Mais

Ibama e Funai desativam exploração ilegal de madeira em terra indígena no Amazonas

Manaus (17/08/2011) – No último fim de semana, equipes do Ibama e da Funai, com apoio da Policia Militar, desativaram uma exploração ilegal de madeira na Terra Indígena Sepoti, município de Manicoré/AM. Foram apreendidos pelo Ibama dois tratores e 61 toras de madeira medindo 161 metros cúbicos. Também, foram apreendidas pela Policia Militar uma caminhonete, uma pick-up e uma moto.

Durante a ação, houve manifestação de cerca de 200 madeireiros, que bloquearam a rodovia BR-230, na Vila de Santo Antonio de Matupi e reivindicaram que os tratores fossem depositados na própria Vila. O Ibama atendeu à reivindicação e a situação foi contornada pacificamente.

A madeira será doada aos indígenas Tenharin, os tratores ficaram depositados na Associação de Produtores Rurais de Santo Antonio do Matupi, enquanto que os demais veículos foram entregues à Delegacia de Policia Civil de Apuí, onde também foi registrado boletim de ocorrência.

 
 

Fonte: Ibama

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.