Mundo
 
 
 

Seis pessoas são presas durante operação contra crimes ambientais no sul fluminense

26/08/2013 - 18h16 - Meio Ambiente - Da Agência Brasil - Rio de Janeiro – Uma operação contra crimes ambientais no município fluminense de Rio Claro prendeu seis pessoas e fechou dois areais clandestinos. No dia 6 deste mês, o ambientalista espanhol Gonzalo Alonso Hernandez foi morto no sítio onde morava na região. O ambientalista denunciava crimes ambientais como a caça de animais silvestres, extração ilegal de palmito e retirada clandestina de areia nas margens do rio. A operação, que não tem data para terminar, foi deflagrada pela Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca).

A ação foi anunciada para começar hoje (26), mas, de acordo com o coordenador da Cicca, José Maurício Padrone, foi antecipada para sábado (24) a fim de surpreender os criminosos. “A gente anunciou que iria começar hoje, mas, no fim de semana, nós pernoitamos na mata, onde policiais disfarçados de caçadores entraram na mata a fim de flagrar algum caçador. Nós encontramos muitos apetrechos de caça, como arma, munição, todo equipamento de caça, mas não encontramos o caçador. Destruímos um rancho enorme que acomodava 15 caçadores, para evitar que eles voltem para lá”, disse.

Os agentes fizeram ainda uma fiscalização ambiental na região e, além de prender seis pessoas em dois areais clandestinos, onde faziam extração ilegal de areia, encontraram um rancho que servia de abrigo para caçadores. As pessoas detidas foram encaminhadas para a 168ª Delegacia Policial, em Rio Claro. Elas responderão por crime ambiental.
Fonte: Agência Brasil

 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.