Mundo
 
 
 

Policiais ambientais apreendem carga de 1.602 palmitos em Sete Barras

São Paulo/Brasil - Em uma ação noturna, policiais ambientais do 3º Batalhão da Polícia Ambiental realizaram a apreensão de uma carga ilegal de palmito "in natura" e um revólver no Município de Sete Barras, no Vale do Ribeira.

A ação foi decorrência de uma denúncia recebida pelos soldados Marcelo e Hélio, no dia 20 de dezembro último, com a informação sobre o transporte ilegal de palmito que ocorreria no Bairro Mamparra.

A Patrulha Ambiental deslocou uma equipe até o km 46 da Rodovia SP-139, onde permaneceu por cerca de cinco horas aguardando a passagem da carga. Por volta das 2 horas, interceptaram o caminhão Mercedes Benz, cor azul, placas CGX-9869 de Sete Barras, que estava sendo conduzido por Anderson Gomes de Moura, acompanhado de Romildo da Rosa Tambor e Renato da Rosa Tambor, além de Gilmar Batista da Rosa, que afirmou ser o proprietário da carga.

Durante a fiscalização, os policiais suspeitaram da carga de bananas que o veículo transportava, pois sentiram um forte odor de palmito. Diante disso, determinaram a descarga parcial do caminhão e verificaram que sob as caixas de bananas havia 1.602 unidades de palmito "in-natura" da espécie juçara. Os policiais lavraram o auto de infração com multa no valor de R$ 4.662,03.

Localizaram ainda uma arma de fogo, marca ROSSI, calibre 32, desmuniciada. Por este motivo, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Sete Barras, onde foi registrada a ocorrência.

Segundo o sargento Jair, comandante do 2º Pelotão da Polícia Ambiental, os detidos fariam parte de um grupo que, em outra ocasião, ameaçou invadir o Núcleo do Funil do Parque Estadual Intervales, para resgatar os burros que se encontravam no local.

 
 

Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.