  | 
                                  
                                    O BOTICÁRIO LANÇA 
                                      PROMOÇÃO “RESPEITE MINHA NATUREZA” 
                                    Panorama 
                                      Ambiental 
                                      São Paulo (SP) – Brasil 
                                      Março de 2005 
                                    | 
                                  | 
                              
                            
                            A empresa desenvolveu 
                              camisetas com mensagens ecológicas para apoiar 
                              o trabalho de conservação do meio 
                              ambiente da Fundação O Boticário 
                              de Proteção à Natureza 
                            Pelo quarto ano consecutivo, 
                              O Boticário lança a promoção 
                              “Respeite Minha Natureza”. O objetivo da iniciativa 
                              é contribuir para a conservação 
                              do meio ambiente e despertar o cuidado com espécies 
                              ameaçadas de extinção. O veículo 
                              encontrado para levar essa mensagem ao maior número 
                              de pessoas é a camiseta ecológica, 
                              que conta um pouco das características dos 
                              animais escolhidos: hábitat, locomoção 
                              e alimentação. Os três bichos 
                              que estampam as camisetas desse ano são o 
                              boto-cinza, a arara-vermelha e a perereca. Só 
                              no ano passado foram mais de 345 mil peças 
                              vendidas. Nesse ano, as vendas prometem ser ainda 
                              mais significativas. 
                              As estampas usadas nas camisetas são totalmente 
                              ecológicas. Nas costas, elas são feitas 
                              com tinta mix à base de água, isenta 
                              de metais pesados e outras substâncias nocivas 
                              à saúde e ao meio-ambiente. Na frente, 
                              a novidade é o uso de tinta mix com gel cristal 
                              (também isento de metais pesados) que dá 
                              um efeito diferenciado à camiseta. Parte 
                              do valor arrecadado com a campanha “Respeite Minha 
                              Natureza” vai para a Fundação O Boticário 
                              de Proteção à Natureza, com 
                              a finalidade de apoiar projetos conservacionistas. 
                              
                              A mecânica da promoção funciona 
                              da seguinte forma. A cada R$ 89,00 em compras, o 
                              consumidor paga mais R$ 4,90 e leva uma camiseta, 
                              que pode ser escolhida entre as cores azul, verde 
                              e cor-de-rosa e nos tamanhos pequeno, médio 
                              e grande. As camisetas estarão disponíveis 
                              nas lojas O Boticário a partir de 16 de março. 
                              A promoção dura 2 meses.
                            Sobre O Boticário
                            A rede O Boticário, 
                              maior do mundo em franquias de perfumaria e cosméticos, 
                              produz e comercializa mais de 550 itens divididos 
                              nas linhas: cuidados para o corpo e cuidados faciais, 
                              protetores solares, maquiagem, deo colônias, 
                              desodorantes, sabonetes e shampoos. São cerca 
                              de 2.300 lojas no Brasil. No exterior, a rede tem 
                              lojas e quiosques em Portugal, Bolívia, Paraguai, 
                              Peru; Uruguai e México. Além disso, 
                              O Boticário distribui produtos para pontos-de-venda 
                              no Japão, Angola, Moçambique, Estados 
                              Unidos, Austrália e países do Oriente 
                              Médio. 
                            Sobre a Fundação 
                              O Boticário
                            Criada 
                              em 11000, a Fundação O Boticário 
                              de Proteção à Natureza é 
                              uma instituição sem fins lucrativos, 
                              com autonomia administrativa e financeira, destinada 
                              a apoiar e realizar projetos conservacionistas. 
                              A Fundação adquiriu e mantém 
                              a Reserva Natural Salto Morato, um remanescente 
                              de Floresta Atlântica, no Paraná, reconhecida 
                              pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade, 
                              em 1999. Em 2001, a Fundação inaugurou 
                              a Estação Natureza, uma exposição 
                              interativa sobre as belezas naturais do Brasil, 
                              que está instalada em Curitiba, no Shopping 
                              Estação, e já recebeu mais 
                              de 65 mil visitantes.
                              Assessoria de Imprensa
                            
                            Fonte: Fundação O 
                              Boticário (www.fundacaoboticario.org.br)
                              Assessoria de imprensa