Refazenda
 
 
 

Refazenda completa dois anos e lança livro institucional
Pick-upau lança “Villas – Guarani M’bya, Tenonde Porã”

O projeto institucional da Agência Ambiental Pick-upau para produção de mudas de espécies nativas da mata atlântica, fomento às comunidades tradicionais e reflorestamento, Refazenda, completou em novembro, dois anos.

Capa do livro "Villas".

O projeto iniciado na aldeia indígena concluiu seu primeiro ciclo e inicia 2011 uma nova fase de produção e investimentos.

Desenvolvido pela Pick-upau com financiamento do Fundo Especial para o Meio Ambiente, o Refazenda, implantou um viveiro de mudas com capacidade para 50.000 espécimes por ano, capacitou cerca de 20 indígenas, lançou um folder institucional (faça o download do folder), com tiragem de 20.000 unidades, e neutralizou todas as atividades e produtos dos últimos dois anos, através do plantio de árvores na própria aldeia.

O lançamento do livro “Villas – Guarani M’bya, Tenonde Porã” comemora um período de sucesso do projeto. A publicação traz imagens do fotógrafo J. Andrade (www.jotandrade.com), ilustrações de Marília Vazquez Aun, do Jardim Botânico de São Paulo, e prefácio do jornalista Renato Alonso, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo.

Mudas de Pau-viola no viveiro do Projeto Refazenda.


Da Redação

 
 
 
 

 

Projeto Refazenda  
 
 
 
 
     

SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO

A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     

TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO

Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.