Mundo
 
 
 

Força Verde fecha fábrica clandestina de palmito em Morretes

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde fechou, na última terça-feira (23), uma fábrica clandestina de palmito em Morretes, no litoral paranaense. A atividade irregular funcionava na localidade de Candonga, no Rio Sagrado. O palmito era industrializado num paiol, nos fundos da casa de Josias Nunes, 48 anos. Na residência ainda foram encontrados uma espingarda calibre 28, com munição, e dois apitos de madeira usados para caça predatória. Multado em R$ 5.400 e preso por porte ilegal de arma de fogo, ele foi levado para a delegacia de Morretes.

Quando policiais da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental chegaram a casa, encontraram alguns vidros de palmito ainda quentes, o que comprova que haviam sido cozidos pouco tempo antes da chegada da equipe. Foram apreendidos 180 vidros do produto, industrializado clandestinamente, com 300 gramas de palmito cada. Também foram encontrados 82 vidros vazios, a arma e o material de caça. De acordo com o soldado Marcy Alves Pinto Junior, a apreensão é resultado de denúncia anônima.

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde dispõe do Disque Denúncia Força Verde. As ligações podem ser feitas a qualquer hora do dia e da noite, gratuitamente, pelo telefone 0800-643-0304. A principal atribuição do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde é agir de forma ostensiva e de maneira preventiva para evitar ações que resultem em ameaça ou depredação da natureza em todo o território paranaense. O batalhão ainda fiscaliza o cumprimento da legislação ambiental, com o objetivo de preservação da flora e da fauna.

 
 
Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Paraná
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.