Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental apreende 73 aves silvestres em acampamento
de sem-terra no Pontal do Paranapanema

A Polícia Militar Ambiental apreendeu no Assentamento Água Sumida, no município de Teodoro Sampaio, 72 papagaios e um gavião. Um efetivo do 3º Batalhão da Polícia Ambiental chegou aos lotes 100 e 95 do acampamento dos sem-terra, onde se encontravam as aves, após denúncia anônima.

Dois adultos e um menor foram conduzidos à Delegacia de Teodoro Sampaio, onde foi lavrado Termo Circunstanciado, sendo que eles responderão por crime ambiental, por manter animais silvestres em cativeiro. Além de responder criminalmente, foi lavrado auto de multa de mais de R$ 30 mil. Durante o flagrante, um dos adultos informou que as aves pertenciam ao menor, o que foi confirmado pelo mesmo.

Apreensão de produtos de origem vegetal em Juquitiba

O 4º Batalhão da Polícia Militar Ambiental apreendeu no último dia 24, produtos de origem vegetal sem licença para consumo, em Juquitiba, após levantamento realizado pelo serviço reservado do 1º Batalhão da PMA.

Os materiais encontrados foram: 1.373 potes contendo 300 gramas de palmito industrializado, 119 potes com 1.800 gramas de palmito industrializado, 92 caixas de vidros vazios para armazenamento do produto, 40 quilos de ácido cítrico em pó, 9 quilos de barrilhas, 4.800 tampas e vidros usado para armazenamento do produto e 3.000 rótulos para estampa dos vidros, juntamente com 03 carimbos para validar os produtos.

Os materiais foram encontrados em posse de Joohny de Moraes e Jurandir Soares de Oliveira, que era contratado para fazer as entregas em seu veículo, um fusca branco táxi de placa HZB 0187, para os revendedores e consumidores, sem autorização do órgão competente e alvará para exercer essa atividade. Os envolvidos foram autuados. Na pesquisa sobre antecedentes criminais, nada foi encontrado contra Joohny Morais e Jurandir Oliveira.
Texto: Ana Carla
Foto: Polícia Militar Ambiental

 
 
Fonte: SMA-SP
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.