Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental apreende 144 aves e efetua prisão por porte ilegal de arma

23/05/2007 - As 144 aves foram apreendidas pela Polícia Ambiental em cativeiro, em São José da Bela Vista

Em ação de patrulhamento rural, uma equipe da Polícia Militar Ambiental constatou em uma propriedade na Rua Genaro Dinardi, 236, no Jardim Primavera, no município de São José da Bela Boa Vista, a existência de 144 aves em cativeiro, que estavam sendo submetidas a maus tratos, sem alimentação e água em quantidade suficiente. O proprietário, Celso Quinalis Barbosa, não
possuía a devida autorização para a posse das aves e, em vistoria no interior da residência, os policiais encontraram, debaixo da cama, uma espingarda CBC, calibre 12, com a numeração raspada.

O resultado da ação, que ocorreu no último dia 17 de maio, foi a prisão em flagrante de Barbosa, que já possuía antecedentes criminais por furto. Encaminhado para o Distrito Policial local, foi indiciado por manter espécies silvestres em cativeiro e porte ilegal de arma, e recolhido no presídio de Franca. As aves e a arma foram depositadas na sede do 1° Pelotão da Polícia Militar Ambiental, em Franca, para posterior destinação. Barbosa foi, ainda, multado em R$ 84.314,88, conforme a Lei de Crimes Ambientais.

As 144 aves apreendidas, entre nativas e exóticas, são as seguintes: 63 canários belgas, 32 canários-da-terra, 13 periquitos australianos, 6 pássaros pretos, 6 tuins, 4 coleiras papa-capim, 4 maritacas cabeça-de-fogo, 3 azulões, 2 pombas amargosas, 2 periquitos comuns, 2 bigodinhos, 2 coleirinhos baianos, 1 gralha, 1 pomba-asa-branca, 1 patativa, 1 gaturamo e 1 papagaio curau. Foram apreendidos também um viveiro de arame e madeira, dois alçapões e 54 gaiolas.

 
 
Fonte: SMA-SP
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.