Mundo
 
 
 

Madeireiras também são objeto de operação de fiscalização pela Polícia Ambiental e Instituto Florestal

27/02/2008 Ação desencadeada ontem em rodovias na região de São José do Rio Preto pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente teve continuidade hoje nas madeireiras

Cerca de 1.250 metros cúbicos de madeira com documentação irregular foram constatados durante o dia de hoje (27/02), em ação de fiscalização de madeira ilegal da Amazônia, em depósitos na região de São José do Rio Preto, que teve a participação do secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano. A operação foi desenvolvida pela Polícia Militar Ambiental e técnicos do Instituto Florestal, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que ontem à noite já haviam desencadeado ação semelhante, nas estradas da região, fiscalizando e apreendendo caminhões com carga de madeira ilegal.

Nenhuma das cinco madeireiras vistoriadas hoje estavam com os documentos totalmente regulares. No depósito onde foram detectadas mais irregularidades, havia quase 900 metros cúbicos de madeira estocadas irregularmente. Os dados da ação nas madeireiras ainda são parciais. A Polícia Militar Ambiental deverá concluir o balanço nesta quinta-feira.

Madeira ilegal apreendida nas estradas

Policiais militares ambientais e técnicos do Instituto Florestal apreenderam na noite de ontem (26/02), na região de São José do Rio Preto, cerca de 51 metros cúbicos de madeira ilegal da Amazônia, incluindo a castanheira, cujo corte, comercialização e transporte são proibidas. A apreensão da carga aconteceu durante mais uma ação da “Operação Primavera”, no âmbito do Projeto “São Paulo Amigo da Amazônia”, da SMA, que visa intensificar a fiscalização na entrada de madeira ilegal da Amazônia no território paulista, entre outros objetivos. Ao todo, foram vistoriados 133 caminhões nas estradas, sendo que 04 foram apreendidos, com madeira ilegal.
Texto: AS
Foto: Pedro Calado

 
 
Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de SP
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.