Mundo
 
 
 

Ibama e PF estouram rinha no Ceará

Fortaleza( 12/04/2010) - Neste domingo,11/04, em uma operação conjunta do Ibama com a Policia Federal, mais uma rinha de galos foi desfeita. A equipe chegou ao local após ter recebido denúncia através da linha verde do Ibama, e lá encontraram 130 galos juntamente com materiais próprios para briga, como biqueiras de aço, esporas artificiais e centenas de gaiolas. O recinto, que fica num sítio no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, deverá ser demolido.

Esta operação, intitulada “ Vôo Livre”, necessitou de 14 agentes dos dois órgãos e oito viaturas, e durou cerca de 10 horas. O proprietário do sítio não ofereceu resistência e foi autuado em R$ 58 mil por conta dos galos e mais R$ 4 mil por quatro aves da fauna silvestre que mantinha em cativeiro. Os galos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres –Cetas, que ficou lotado com a chegada dos novos moradores.
Mariângela Bampi
Ascom/Ibama/CE

+ Mais

Operação Delta é uma das maiores do país no combate ao crime ambiental

Brasília (12/04/2010) – Órgãos federais integrantes da Comissão Interministerial de Combate aos Crimes e Infrações Ambientais – Ciccia desencadearam hoje pela manhã a Operação Delta, de combate ao desmatamento e comércio ilegal de madeira na região metropolitana de Belém, no Pará.

Uma força-tarefa, composta pelo Ibama, Polícia Federal - PF, Receita Federal - RF, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade – ICMBio, Força Nacional e Sistema de Proteção da Amazônia – Sipam, irá fiscalizar importantes madeireiras do estado. Eles cumpriram hoje mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Belém em empresas que comercializam madeira, todas previamente investigadas e suspeitas de praticar irregularidades na compra e venda de produtos florestais.

A Operação Delta conta com 370 servidores federais e é uma das maiores ações de combate a crimes ambientais já realizadas no país.
Ascom Ibama

 
 

Fonte: Ibama

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.