Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental apreende mais de 200 pássaros silvestres

30/09/2011 - Operação de fiscalização em Presidente Prudente encontrou grande quantidade de pássaros, entre eles uma espécie de arara em extinção

A Polícia Militar Ambiental autuou nesta quarta-feira, 28, dois homens com mais de 200 aves silvestres em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Os indivíduos estavam em um carro e não obedeceram a ordem de parada em um bloqueio da Policial Militar na Rodovia Ângelo Rena. Na fuga, o motorista perdeu o controle da direção e bateu o carro em um poste. As aves estavam no porta-malas dentro de caixas.

Os dois foram autuados pelo tráfico de 201 pássaros da fauna silvestre, transportados irregularmente, sendo uma arara piranga e 200 papagaios verdadeiros. As aves estavam acondicionados precariamente em seis caixas plásticas, o que ocasionou a morte de vários deles.

Tal prática configurou crime de transporte ilegal de animais silvestres e maus tratos, sendo lavrados duas multas no valor total de R$ 206.500,00 para cada um dos envolvidos no crime.

Os pássaros foram destinados à Associação de Proteção aos Animais Silvestres de Assis – APAS, onde receberão os cuidados necessários.

A Polícia Militar Ambiental ressalta que entre a segunda quinzena do mês de setembro e início de novembro o tráfico destes animais, oriundos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sofre aumento significativo devido à época de reprodução. Neste período, o Policiamento Ambiental é intensificado nas fronteiras com estes Estados com a finalidade de coibir este crime.

Desta forma, a Polícia Militar Ambiental foca seus esforços na prevenção e repressão deste tipo de infração e conta com as denúncias da população como importante ferramenta para o combate de crimes desta natureza. Para colaborar, basta ligar para o Disque Ambiente – 0800 113560. A pessoa não precisa se identificar.
Texto: Assessoria de Comunicação Polícia Ambiental Fotografia: Assessoria de Comunicação Polícia Ambiental

 
 

Fonte: Ibama

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.