Mundo
 
 
 

Operação do IBAMA com Polícia Federal apreende mais de seis toneladas de pescado na Baía de Guanabara

Rio de Janeiro (21/08/2013) - Dentro do Plano Nacional Anual de Proteção Ambiental (Pnapa), a Superintendência do IBAMA no Rio de Janeiro realizou nesta terça-feira (20), em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom), operação na Baía de Guanabara denominada Saturação II. Uma embarcação industrial foi autuada em R$ 200.540,00, e teve mais de seis toneladas de diversas espécies de pescado apreendidas, pelo uso de petrechos de pesca proibidos. Os peixes foram doados para oito associações e organizações com fins sociais.

A embarcação industrial Glória P IV possuía licença para a pesca de arrasto de fundo, mais segundo os fiscais do IBAMA, os petrechos de pesca proibidos estão em desacordo com normas ambientais e constitui infração ambiental, pois aumenta a captura de indivíduos juvenis e compromete os estoques e a sustentabilidade do exercício da pesca. Os envolvidos responderão na justiça por crime ambiental, punível com detenção de um a três anos ou multa.
IBAMA/RJ
Fotos: Ibama/RJ

+ Mais

IBAMA apreende embarcação com seis toneladas de atum no Ceará

Fortaleza (21/08/2013) - Fiscais do IBAMA do Ceará, com apoio da Polícia Militar e da Capitania dos Portos, apreenderam nesta segunda-feira, dia 19, uma embarcação com seis toneladas de atum, que se encontrava operando irregularmente a cerca de 50 km da costa de Areia Branca (RN), próximo da divisa com o Ceará.

Segundo Rolfran Cacho Ribeiro, chefe da fiscalização, a embarcação com oito tripulantes a bordo, apresentou “documentação clonada” e sem licença para a pesca do atum, além de do fato do proprietário ser reincidente na prática dessa irregularidade.

A multa é no valor de R$ 20,00 por cada quilo apreendido. O pescado apreendido será distribuído na manhã desta quarta-feira, para entidades assistenciais cadastradas pelo IBAMA.
Eason Nascimento
Ascom/CE

 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.