Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental apreende 437 aves e multa proprietário em R$ 139 mil

24/05/2006 - São Paulo - Brasil - A manutenção de 437 aves silvestres, dos quais sete se encontravam mortas, custou a Ivanildo Ramos de Aguiar uma multa de R$ 139.300,00, aplicada pela Polícia Militar Ambiental. O caso foi decorrência de uma denúncia anônima, que levou a Força Tática do 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, no dia 18 de maio passado, à Rua Júlio de Mesquita Filho, no Bairro Nova Esperança, em Tapiraí.

No local, os policiais constataram a existência das aves, sem a devida licença ambiental, mantidas em más condições, sem água e sem comida. Diante dos fatos, os policiais se deslocaram ao fórum da Comarca de Piedade, onde foi expedido um mandado de busca e apreensão domiciliar.

Dessa maneira, foram apreendidos 432 pixoxós, dos quais sete mortas, um canário-da-terra, dois bicos-de-pimenta e dois fifis verdadeiros. Foram apreendidos ainda, uma espingarda de pressão, uma gaiola de arame, oito gaiolas de madeiras, uma batedeira, nove viveiros de madeira, um viveiro de arame e onze gaiolas de transporte de madeira.

Os policiais efetuaram o Boletim de Ocorrência e encaminharam o proprietário das aves ao Distrito Policial, onde o delegado Darly Maria Miola Kluppel também elaborou um Boletim de Ocorrência. As aves foram examinados pelo zootecnista Artur Ivanoff, que elaborou o laudo técnico autorizando a soltura das aves na região.

 
 

Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.