Agressões ao Meio Ambiente
Denuncie
 
 

Preservar o Meio Ambiente é um dever de todos, não deixe que as riquezas naturais de nosso país sejam destruídas por pessoas e empresas inescrupulosas.

O bom senso em questões ambientais é imprescindível para a harmonia entre o homem e o Meio Ambiente. Para que se estabeleça uma relação de respeito, para que a tecnologia seja desenvolvida e vista com bons olhos, os homens que têm o poder de decidir os rumos deste país devem ter a consciência que suas decisões influenciarão em toda sociedade. As decisões devem ser tomadas em função do coletivo, jamais por interesses próprios.

Porém, através dos anos temos visto que nada disso tem sido feito, que quase sempre o que falta nas pessoas é tal bom senso. E por essa e outras que temos a nossa disposição órgãos competentes que são destinados a coibir e punir essas pessoas e empresas que degradam nosso solo, derrubam nossas árvores, contrabandeiam e matam nossa fauna, incendeiam nossas matas.

Diga um basta a essas atrocidades, não encare esses pensamentos como ideologias de ecologistas ou ambientalistas, veja isso como um dever de cidadão, não importa se você é ou não ligado a ecologia, basta saber que o planeta Terra é só um. Ou cuidamos dele agora ou veremos o grande milagre da vida acabar.
Não tenha medo, denuncie. Grande parte da impunidade no nosso país é devido a falta de coragem de denunciar.

ONDE RECORRER?


Fonte: Instituto Florestal
Ministério do Meio Ambiente
Ibama
Pick-upau 2001 São Paulo Brasil