Mundo
 
 
 
 

Opep quer que Copenhague considere os interesses de produtores de petróleo

09/12/2009 - Abdala Salem El-Badri, secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), considera “essencial” que Copenhague leve em conta os interesses dos países exportadores de petróleo, dispostos a contribuir para minimizar a mudança climática se recebem ajuda financeira das nações desenvolvidas.

Os 12 membros da organização, que hoje controla cerca de 40% da produção mundial de "ouro negro" e dois terços das exportações petrolíferas do planeta, são signatários do Protocolo de Kioto, e esperam que um sucessor desse documento seja "justo" e se baseie nos passos dados até agora pela comunidade internacional

Badri que representará como observador à Opep, na Conferência da ONU Sobre Mudanças Climáticas, afirmou "Os países da Opep desempenham um papel essencial em satisfazer as necessidades energéticas do mundo, e não estamos a sós em nossa certeza que os combustíveis fósseis seguirão sendo a principal fonte de energia no futuro previsível", ressaltou o diretor líbio.

Entre as responsabilidades, ressaltou as "garantias para que os países desenvolvidos forneçam assistência financeira e tecnologia aos países em desenvolvimento para que possam enfrentar à mudança climática".

Afirmou que a Opep comemora as iniciativas que limitem as emissões de gases do efeito estufa e seus membros estão dispostos a contribuir para aliviar a mudança climática, mas insistiu na necessidade do apoio dos países ricos. De fato, nos últimos anos, alguns membros da Opep empreenderam voluntariamente uma série de projetos para abordar a mudança climática, afirmou.

Da EFE/G1

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.