Mundo
 
 
 
 

Brasil insiste em meta climática para ricos até 2020

Os países em desenvolvimento, entre eles o Brasil querem que as nações ricas adotem metas intermediárias ambiciosas relativas a 2020, para só então aceitarem uma meta global para 2050. E insistem para que os países desenvolvidos reduzam suas emissões até 2020 para 25% a 40% em relação aos níveis de 1990. Outros países, especialmente os pequenos Estados insulares, mais vulneráveis ao aumento dos mares decorrente do aquecimento global, querem reduções de até 45%.

Sérgio Serra, embaixador brasileiro para questões climáticas, reiterou a posição brasileira, defendendo que o país aceitará a proposta de reduzir pela metade as emissões globais de gases do efeito estufa até 2050, se os países ricos adotarem metas mais rígidas relativas ao corte de emissões até 2020.

Serra disse também que um acordo para preservar as florestas como forma de controlar a mudança climática também só poderá ser alcançado como parte de um pacto financeiro mais amplo.

Outro assunto decisivo na conferência de Copenhague é o esquema chamado de Redução das Emissões pelo Desmatamento e a Degradação (Redd), pelo qual poluidores poderiam pagar a países em desenvolvimento para que mantenham suas florestas, que absorvem carbono lançado na atmosfera.

O Brasil recentemente sinalizou estar aberto a permitir que os países ricos adquiram créditos de carbono em troca do financiamento para projetos Redd. Antes, o país passou meses se opondo ao mecanismo, sob a alegação de que com ele as nações desenvolvidas continuariam poluindo. Mas Serra disse que se discute um limite de 10% no volume de reduções que poderiam ser transformadas em créditos.

Da Redação (Folha/Reuters)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.