Mundo
 
 
 
 

Amorim diz temer que atitude climática “sem ambição” dos EUA contagie Europeus

10/12/2009 - Segundo avaliação do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, os Estados Unidos estão buscando receber tratamento de país em desenvolvimento nas negociações, e existe o risco que outros países sigam esta mesma postura de Washington.

"Talvez a gente até possa conviver com isso, melhorando um pouco. O problema é evitar que os outros países ricos - Japão, Canadá, Austrália e os países europeus queiram pegar carona nessa atitude e queiram ser tratados como países em desenvolvimento”, complementa.

Os Estados Unidos anunciou uma meta de redução de suas emissões de gases-estufa em 17 por cento até 2020 em comparação a níveis de 2005, medida considerada pouco ambiciosa pelos países em desenvolvimento. A resistência americana em assumir metas é recorrente, já que o país não é signatários do Protocolo de Kyoto, que prevê que os países industrializados reduzam suas emissões de gases-estufa até 2012 em relação aos níveis de 1990.

Amorim lembrou que o Brasil anunciou uma meta voluntária de redução de suas emissões de 39,9%, até 2020, mas deixou claro que os países ricos precisam assumir compromissos obrigatórios para salvar o planeta. Esse discurso é unânime entre os países em desenvolvimento, que gera outro ponto de discussão na reunião, o valor do financiamento dos países ricos, para que os países pobres possam enfrentar as consequências das mudanças climáticas.

Da Redação
Com G1/BBC

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.