Mundo
 
 
 
 

Ministros tentam romper impasse nas negociações climáticas

15/12/2009 - Diante de incertezas e pouca coisa definida, organizadores das negociações na COP 15 informaram que os ministros do Meio Ambiente vão trabalhar até tarde da noite dessa terça-feira (15) para tentar superar as grandes divergências, afirmando que a parte principal do trabalho precisa ser concluída antes da quinta-feira, quando cerca de 130 líderes mundiais se juntarão formalmente à conferência.

Divergências sobre redução nas emissões permaneciam em impasse desde o dia anterior. Tais metas a longo prazo é o que se esperava no início da cúpula pelos países ricos para frear a alta das temperaturas globais, que pode desencadear diversos fenômenos climáticos, em todas as partes do planeta.

O chefe climático da ONU, Yvo de Boer, disse pouco entusiasmado: "Vimos avanços significativos em várias áreas, mas não o suficiente. Estamos numa fase muito importante", concluiu.

A presidente dinamarquesa das negociações, Connie Hedegaard, disse esperar que o prazo apertado possa acrescentar urgência às negociações e ajudar a romper o impasse.

"É como fazem os escolares. Quando têm um prazo muito longo para entregar uma lição de casa, eles esperam até o último minuto para fazer a lição. Basicamente, é tão simples assim", disse.

O embaixador brasileiro de mudanças climáticas, Sergio Serra, demonstrou certo otimismo: "É possível haver um avanço. Com a pressão do tempo e da opinião pública", afirmou.

A expectativa é que os ministros trabalhem até tarde da noite da terça e da quarta-feira. "Ontem nossa equipe ficou aqui até as 3h ou 3h30", disse Serra

Da Redação
Com Folha/Reuters

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.