Pick-upau online
Notícias+

Rodeio de Energia e Meio Ambiente
(Espaço Ambiental)

Evento da AES Eletropaulo abre espaço para o meio ambiente, e estande é um dos mais visitados da feira. A empresa de energia elétrica de São Paulo, em parceria com o Pick-upau, instalou um espaço com apresentação de vídeos, distribuição de material educativo, atividades recreativas com temas ambientais, e atendeu o público sobre questões básicas de sustentabilidade, como reciclagem, proteção de unidades de conservação e consumo racional de energia e outros bens.

Unidade móvel da Eletropaulo apresenta segurança e eficiência energétrica durante evento.

Atividades de pintura do Bicho Colorido, do Pick-olino, e oficina de reciclagem foram atrações para o público infantil. Já os pais e acompanhantes receberam folders sobre reciclagem e coleta seletiva; recursos hídricos e consumo consciente; proteção de unidades de conservação; informações sobre biodiversidade e mata ciliar além de material sobre segurança e eficiência energética.

Público recebe folders ambientais.

O público também conheceu o projeto Hey Bicho! do Pick-upau e a Coleção de Postais da Fauna e Flora Brasileira, uma parceria da organização com a editora Animania. Durante todo o dia uma TV de plasma de 42 apresentou vídeos sobre aquecimento global, Unidades de Conservação do Estado de São Paulo, entre eles os Parques Estaduais Fontes do Ipiranga, Ilha do Cardoso, Jacupiranga e o Petar. Documentários sobre reciclagem, desenhos animados e programas sobre consumo responsável dos recursos hídricos também foram apresentados.

Crianças participam de atividades pintando animais da fauna brasileira.

Banners da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo), sobre recursos hídricos, poluição, tratados, conferências e outras informações ambientais decoraram o estande que recebeu boa parte dos 4.400 pessoas que estiveram no rodeio, que contou com mais dezesseis estandes com atividades culturais, posto médico, playground e alimentação gratuita. O Espaço Ambiental teve o apoio da CEPLEA (Coordenadoria de Educação Ambiental), do Instituto Florestal, da Fundação Florestal e da Cetesb através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Tetra Pak.





Oficina de reciclagem ensina público a separar lixo e demonstra como reaproveitar embalagens de longa vida.

Visitantes aproveitam evento para filiar-se ao Pick-upau.

kits ambientais com "maria-sem-vergonha" são distruídos ao público do estande de meio anbiente.

Público infantil se diverte no estande de meio ambiente.

 
Educação ambiental digital e manual na tenda de meio ambiente.

Veja Mais

Dicas do Pick-upau
Educação Ambiental
Jardim Botânico de São Paulo

Mundo
Sustentabilidade no Zôo
Série Especial: Serra do Mar

Pick-olino
Bicho Colorido
Vamos conhecer o caminho da água

Hey Bicho!
Maria sem vergonha

Realização
AES Eletropaulo e Pick-upau

 
 
Copyright 2007 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.