Notícias
 
 
 

Zona Selvagem invade Metrô de SP

Exposição Zona Selvagem, produzida pelo Pick-upau, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente de SP, chega ao metrô de São Paulo. Mostra começa ‘tour’ pela estação Imigrantes, segue para Capão Redondo e encerra a apresentação na República.

Produzida a partir da visita em quatro unidades de conservação da capital paulista, a exposição traz 24 imagens da fauna e flora típicas da região da mata atlântica, bioma onde a capital está situada.

Os passageiros do metrô poderão conhecer outros moradores da cidade como macacos-pregos, do Parque Estadual do Jaraguá, tucanos, do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, iguanas, do Parque Ecológico do Guarapiranga entre outros animais da fauna brasileira. Bromélias, palmeiras e ninféias são algumas das espécies da flora representadas na mostra.

Segundo Pedro Isal, do Pick-upau, a mostra é apenas a primeira de uma série que a organização está produzindo. “Zona Selvagem é só o começo, queremos levar a biodiversidade brasileira ao alcance de todos, desta forma criamos mais uma frente de conscientização e sensibilização da população sobre a necessidade da preservação do meio ambiente, começando pela nossa cidade, mas que poderá ser qualquer município brasileiro.”, disse Isal.

Serviço:
Exposição Zona Selvagem
Onde: Metrô de São Paulo
Data:
Julho – Estação Imigrantes (Linha 2 Verde)
Paralela ao Viaduto Saioá e perpendicular à Av. Dr. Ricardo Jafet.
20.000 passageiros/hora/pico

Agosto – Estação Capão Redondo (Linha 5 Lilás)
Av. Carlos Caldeira Filho, 4261
22.038 passageiros/hora/pico

Setembro – Estação República (Linha 3 Vermelha)
Rua do Arouche, 24
80.000 passageiros/hora/pico
Horário: Funcionamento do metrô

Sites:
Metrô de SP: http://www.metro.sp.gov.br/

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.