Exposição Zona Selvagem chega a 'Imigrantes'

Exposição Zona Selvagem, produzida pelo Pick-upau em parceria com o fotógrafo naturalista J. Andrade, chega a Estação Imigrantes do Metrô de São Paulo. Mostra traz os detalhes da biodiversidade da capital paulista, a maior cidade brasileira. Imagens da fauna e da flora de parques como o ‘Fontes do Ipiranga’, ‘Jaraguá’ e ‘Ecológico do Guarapiranga’ trazem uma metrópole diferente da que os paulistanos estão acostumados a ver.

Exposição na Estação Imigrantes do Metrô de São Paulo

O jardineiro Benício, que passava pelo local, ficou surpreso com o colorido da exposição contrastando com o concreto da estação do metrô paulista. “É muito linda, porque através dessas exposições, faz com que o pessoal tenha um pouco mais de conhecimento, porque tem muita gente que vive na cidade e têm pouco conhecimento da natureza, a pessoa está na correria do dia-a-dia e quando pára um pouquinho vê e pode observar, porque a gente está bem próximo da natureza e às vezes não percebe.”, diz.

Visitante assina livro da exposição.

Já a aposentada, Eurides Aragão, diz que iniciativas deste tipo são importantes para o conhecimento e para a conscientização da população sobre a biodiversidade, inclusive na cidade onde moramos. “Acho muito interessante porque esse tema é muito diversificado, várias flores, animais, aves... E importante porque eu também gosto eu venho sempre dar uma olhada”, explica Aragão. Ela também, faz uma relação das belezas naturais apresentadas na exposição “Zona Selvagem” com a falta de visibilidade do turismo na cidade de São Paulo. “A gente não faz divulgação nenhuma e você não sabe, sai do Brasil vai lá fora conhecer sendo que a gente tem coisas lindas aqui. Eu vou na escola de terceira idade no Cambuci, aqui perto e o sub-prefeito foi lá outro dia e eu ‘carquei’ nele (risos)... Ai uma sugestão pro nosso futuro prefeito, poderiam usar esses micro ônibus que eles colocam ai, que não cabe ninguém, para usar no turismo da cidade”, sugere a aposentada.

Usuária do Metrô de SP fala sobre a exposição.

A exposição Zona Selvagem fica na estação Imigrantes do Metrô de São Paulo até o dia 31 de julho. Depois a mostra segue para a Estação Capão Redondo, na sul da capital.

 
 
 
 
 
 
Copyright 2008 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental