Diretor-executivo do Pick-upau estreia coluna na Revista EcolBrasil

A partir desta edição a Ecolbrasil tem no seu time de colaboradores mais um reforço. O fotógrafo-ambientalista J.Andrade, que de maneira peculiar e única registra com sua câmera ângulos fascinantes e maravilhosos do meio ambiente, diz a chamada da matéria publicada na edição 07 da Revista EcolBrasil.


Além de imagens sobre fauna, flora e patrimônio histórico e cultural do Brasil, o espaço também tratará de assuntos ambientais como a relação da fotografia com a preservação e a conscientização do meio ambiente.

Em sua opinião, qual o papel de seu trabalho na preservação do meio ambiente em um âmbito geral?
J.A.: Não sei. Acredito que meu trabalho pode de alguma forma sensibilizar as pessoas para a necessidade da preservação do planeta, mas não o suficiente para que elas se mobilizem para que isso aconteça. A consciência ambiental vai muito além disso. A educação ambiental impressa em minhas fotos ou em qualquer outro trabalho deste tipo é muito sutil. Por outro lado, quando associo minhas imagens com os projetos do Pick-upau ele ganha uma proporção ambiental muito maior, é como se as imagens ganhassem legendas e passassem a ser mais incisivas. Passa a ser um trabalho em conjunto eu apresento a exuberância da natureza e a organização dá a mensagem, que no meu ver é o mais importante.



Veja mais na edição.

 
 
 
Copyright 2008 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental