Pick-upau participa de programa Cidadania para Todos
Programa tem pauta especial no Dia Mundial do Meio Ambiente

08/06/2010 - No dia 5 de junho o planeta celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, organizações, governos, iniciativa privada e sociedade civil comemoram a data em todo o país. A TV Mackenzie em parceria com a TV Justiça apresentaram o programa Cidadania para Todos, com uma pauta especial. Para falar como os hábitos do cotidiano fazem toda a diferença na manutenção e preservação da natureza, o programa recebeu Malu Freire, coordenadora de educação ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo, e a Dra. Heloisa Candia Hollnagel, bióloga e coordenadora institucional da Agência Ambiental Pick-upau.

Reprodução

Produzido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania em parceria com a TV Mackenzie, o programa Cidadania para Todos tem 30 minutos de duração. Os temas abordados são referentes a iniciativas nas áreas de Cidadania e Direitos Humanos. O objetivo é informar o cidadão a respeito dos seus direitos e de seu papel na sociedade.

Serviço:
Programa Cidadania para Todos
Onde: TV Mackenzie/TV Justiça
Canal: 11 da Net e 71 da TVA (TV Analógica) e 11 da Net e 187 da TVA (TV Digital)
Quando: Sexta 04/06: 03h30 e 12h
Domingo 06/06: 15h / Segunda 07/06: 03h30 / Terça 08/06: 03h30
Apresentação: Renata Ferraz
Apoio: Secretaria da Justiça de São Paulo

Sobre o Pick-upau
O Pick-upau é uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira dedicada a preservação e a manutenção da biodiversidade do planeta. Fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil e originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de mata atlântica da cidade São Paulo, a maior metrópole da América Latina. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Sobre a TV Mackenzie
TV Mackenzie surgiu em 1997 com os projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com a proposta de possibilitar uma nova forma de ver e fazer a televisão, criando diversos projetos interdisciplinares com conteúdos educativos e culturais transformando o veículo em uma poderosa ferramenta de transmissão e recepção de conhecimentos. A TV Mackenzie tem como principal meio de veiculação o Canal Universitário (CNU), cuja programação conta com a produção de outras sete televisões universitárias. A programação e a produção são criadas e desenvolvidas por uma equipe composta por profissionais de Jornalismo e Rádio TV, professores e estagiários dos cursos de Comunicação do Mackenzie em equipamentos de última geração e infraestrutura própria. Também possuímos parceiros externos em co-produções.

Da Redação
Fonte: Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo/TV Mackenzie

 
 
Copyright 2010 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental