Pick-upau nas Redes Sociais

 

Notícias+

"Atlântica” chega a Fazenda
Exposição está em cartaz no palácio da Secretaria da Fazenda de SP

17/06/2011 - A Agência Ambiental Pick-upau em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, apresentam em comemoração ao Ano Internacional das Florestas, a exposição fotográfica “Atlântica dos índios a nós”.

Divulgação/Pick-upau
Exposição fotográfica Atlântica em cartaz no Palácio Clóvis Ribeiro.

A mostra do fotógrafo J. Andrade, produzida pelo Pick-upau, em parceria com o Fundo Especial para o Meio Ambiente - FEMA/SVMA, apresenta a biodiversidade de uma das maiores áreas verdes da cidade de São Paulo, a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos. A exposição fica em cartaz até 30 de junho no Palácio Clóvis Ribeiro.

Divulgação/Pick-upau
Exposição fotográfica Atlântica em cartaz no Palácio Clóvis Ribeiro.

O Ano Internacional das Florestas - 2011 oferece uma oportunidade única de fomentar a consciência pública para os problemas que afetam grande parte das florestas do Mundo e das pessoas que delas dependem. Já existem boas informações sobre experiências positivas valiosas para promover uma gestão florestal sustentável. A celebração do Ano Internacional é um meio para se unir esforços, encorajando a participação de todos os povos. Saiba mais: www.un.org

Divulgação/Pick-upau
Exposição fotográfica Atlântica em cartaz no Palácio Clóvis Ribeiro.



Serviço:
Exposição “Atlântica – dos índios a nós”
Quando: de 2 a 30 de junho
Onde: Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Palácio Clóvis Ribeiro - Avenida Rangel Pestana, 300
Centro - São Paulo - SP - CEP 01017-911

Divulgação/Pick-upau
Exposição fotográfica Atlântica em cartaz no Palácio Clóvis Ribeiro.

Sobre o Pick-upau
O Pick-upau é uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira dedicada à preservação e a manutenção da biodiversidade do planeta. Fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil e originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de mata atlântica da cidade São Paulo, a maior metrópole da América Latina. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais.
Acesse: www.pick-upau.org.br

Divulgação/Pick-upau
Exposição fotográfica Atlântica em cartaz no Palácio Clóvis Ribeiro.

Sobre a Secretaria da Fazenda
A Secretaria da Fazenda nasceu em 1892 com 10 funcionários, além do Secretário, e seus serviços eram realizados em quatro prédios distintos, divididos em duas seções básicas: Órgãos Fazendários; e Órgãos Econômicos Gerais. O primeiro era responsável pela arrecadação, guarda e manipulação do dinheiro público, dividindo-se em junta da Fazenda a e Seção de Contabilidade. O segundo era responsável pelo planejamento e coordenação da atividade econômica e social do Estado. De sua criação até 1930, a Secretaria passou por diversas alterações. A SEFAZ hoje - A SEFAZ é, atualmente, responsável pela RECEITA e DESPESA do Estado. Poderia ser dito que ela exerce a função de "tesoureira" das finanças estaduais, realizando primordialmente as funções de Controlar a arrecadação de tributos estaduais; Controlar a despesa do Estado. A SEFAZ está, atualmente, modernizando-se para melhor atender ao cidadão e ao contribuinte. Seguindo um novo modelo de gestão pública, fundamentado em transparência e utilidade, a SEFAZ objetiva: fornecer, ao contribuinte, orientação e serviços mais eficientes; ser um modelo de administração pública baseada em transparência e utilidade; disponibilizar, à sociedade, instrumentos de acompanhamento e informação sobre as contas públicas; promover a inclusão social, através da educação fiscal e divulgação de informações; estimular a prática da cidadania e promover o despertar da consciência tributária no cidadão.
Acesse: www.fazenda.sp.gov

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
Copyright 2011 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental