Pick-upau online

 

Notícias+

Pick-upau e Hilton celebram Dia Mundial do habitat 
Data foi comemorada com plantio de mudas nativas

23/11/2011 - Um dos hotéis mais conhecidos no mundo, o Hilton, celebrou o Dia Mundial do Habitat (comemorado anualmente na primeira segunda-feira de outubro) com um plantio de mudas de espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica junto com o Pick-upau. Funcionários do hotel se juntaram às ativistas da organização para celebrar a data instituída pelas Nações Unidas em 1985.

Durante a comemoração da data a Organização das Nações Unidas lançou o "Relatório Global sobre Assentamentos Humanos 2011: Cidades e Mudanças Climáticas" apresentado pela ONU em Aguascalientes, no México, que destaca que em 2050, é possível que haja cerca de 200 milhões de refugiados ambientais em todo o mundo. Segundo o relatório, em 40 anos, a população mundial deve aumentar em 50%.

Reprodução

“As vidas e o sustento de centenas de milhões de residentes urbanos serão afetados pela adaptação, ou não, à mudança climática na próxima década. As mudanças climáticas ainda não estão na lista de prioridades de planejamento urbano em muitos dos países em desenvolvimento” declarou o Diretor Executivo da ONU-Habitat, Joan Clos.

Em 2012, o escritório regional da América Latina e Caribe da ONU-Habitat organizará, no Rio de Janeiro, um encontro para discutir experiências entre cidades. O evento deverá acontecer durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20.

Durante a ação em São Paulo, ativistas do Pick-upau explicaram aos funcionários do hotel a importância de grandes áreas verdes localizadas nos centros urbanos e como as árvores podem interferir na vida dos habitantes dessas cidades.

As mudas plantadas durante a ação foram produzidas por índios guaranis da Aldeia Tenonde Porã, onde está localizado o viveiro do Projeto Refazenda.

Sobre o Pick-upau
O Pick-upau é uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira dedicada à preservação e a manutenção da biodiversidade do planeta. Fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil e originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de mata atlântica da cidade São Paulo, a maior metrópole da América Latina. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Sobre o Projeto Refazenda
O Projeto Refazenda é uma iniciativa do Pick-upau, uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista, 100% brasileira, em parceria com empresas, fundos, governos e a Aldeia Guarani Tenonde Porã. O programa tem entre seus principais objetivos a produção de mudas nativas da mata atlântica, como forma de fomento da economia da comunidade indígena beneficiada e o aumento da oferta de produtos florestais destinados a recuperação e ampliação da cobertura vegetal de um dos biomas mais ameaçados do país, a Mata Atlântica. Saiba mais: www.refazenda.org.br

Sobre o Hilton
Um dos hotéis mais importante da cidade de São Paulo, inaugurado em 1971, o Hilton teve seu endereço por muitos anos na Avenida Ipiranga. Atualmente localizado na região do Brooklin Novo, às margens do Rio Pinheiros e ao lado da famosa Ponte Estaiada, no Centro Empresarial Nações Unidas já hospedou várias celebridades, presidentes e artistas do mundo todo. O Hilton também foi cenário para as gravações do reality show ‘O Aprendiz’, comandado, à época pelo empresário Roberto Justus, e exibido pela Rede Record.

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
Copyright 2011 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.