Pick-upau lança publicação sobre meio ambiente
A Revista Atmosfera trará assuntos gerais sobre meio ambiente

08/09/2012 – A Agência Ambiental Pick-upau lança publicação sobre assuntos gerais de meio ambiente. A Revista Atmosfera traz em sua primeira edição matérias e artigos sobre o desastre nuclear de Chernobyl; a energia nuclear no mundo; o acidente na usina de Fukushima, no Japão; um panorama das Convenções das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas; tudo sobre o Protocolo de Kyoto e como o ambientalismo mudou após as verdades inconvenientes de Al Gore.

Pick-upau/Divulgação

Sobre o Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal e reflorestamento, questão indígena, comércio justo, políticas públicas, neutralização de gases de efeito estufa até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade (fauna e flora).
Acesse: www.pick-upau.org.br

Sobre o Programa Atmosfera
Atmosfera é um projeto socioambiental que permite a neutralização e a compensação de emissões de gases do efeito estufa (GEE), sobretudo o dióxido de carbono (CO2). Toda e qualquer atividade antrópica gera a emissão de gases do efeito estufa, o que tem levado ao desequilíbrio das condições climáticas da Terra, comumente chamado de aquecimento global. Estas ações - ou pelo menos, parte delas -, podem e devem ser neutralizadas por pessoas físicas ou jurídicas, por meio do plantio de árvores nativas brasileiras, identificadas por georreferenciamento e monitoradas ao longo de seu desenvolvimento. Atualmente, empresas que atuam de forma planejada para o desenvolvimento sustentável, têm se destacado. As maiores corporações do planeta têm investido em ações de responsabilidade socioambiental. Além de adquirir maior competitividade e sentimento coletivo de contribuição para uma causa de grande relevância, existe o reconhecimento de seus clientes e consumidores. Desta forma melhora-se o balanço social (valor da empresa e suas ações em Bolsa). Em consonância com esta demanda, nos últimos anos o Pick-upau desenvolveu vários projetos ambientais de neutralização de emissões de GEE, atendendo a empresas e pessoas físicas com a nova visão de sustentabilidade ambiental.
Acesse: www.atmosfera.org.br

Da Redação
Foto: Divulgação

 
 
Copyright 2012 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental