Notícias+

Pick-upau lança revista científica
A publicação Darwin Society Magazine divulgará produção técnica e científica da organização

08/09/2012 – A Agência Ambiental Pick-upau lança publicação especializada que divulgará produção técnica e científica da organização. A Darwin Society Magazine publicará resultados de pesquisas realizadas pelo Projeto Darwin na área de biodiversidade. O primeiro número traz o relatório técnico sobre o Manejo de Trilha em Floresta Tropical para Recuperação Florestal em Área de Preservação Permanente – APP Parque Estadual das Fontes do Ipiranga – PEFI / Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo – CIENTEC/USP.

Pick-upau/Divulgação

Segundo o coordenador geral de pesquisa científica da Agência Ambiental Pick-upau, J. Andrade, a publicação tem um caráter científico, mas deverá ser acessível ao público em geral. “A Darwin Society Magazine terá o desafio de apresentar ciência de maneira inteligível para qualquer público, não temos a pretensão de produzir uma publicação voltada para o mundo acadêmico, até porque já existem muitas publicações com está intenção. Nosso objetivo é publicar pesquisas que possam ser replicadas de maneira simplificada.”, diz Andrade.

Até o fim de 2012, mais quatro edições deverão ser lançadas.

Sobre o Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal e reflorestamento, questão indígena, comércio justo, políticas públicas, neutralização de gases de efeito estufa até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade (fauna e flora).
Acesse: www.pick-upau.org.br

Sobre o Projeto Darwin
O “Projeto Darwin” tem como principais características conhecer e divulgar os atributos naturais e culturais dos Biomas Brasileiros, com ênfase na Floresta Atlântica Tropical, incluindo áreas particulares, Unidades de Conservação e Terras Indígenas. Além dos inventários biológicos das espécies predominantes da fauna e da flora (pesquisa), há o compromisso de sensibilizar o maior número de pessoas possíveis para tornar viável o desenvolvimento socioeconômico das regiões inseridas no projeto e a preservação do ambiente. Outro aspecto relevante e diferencial do Projeto Darwin é o envolvimento de comunidades tradicionais como a Aldeia Guarani Tenonde Porã.
Acesse: www.darwin.org.br

Sobre a Publicação
Darwin Society Magazine é uma publicação científica eletrônica da Agência Ambiental Pick-upau que tem o objetivo de divulgar atividades e pesquisas realizadas pela equipe técnica da organização, através de seus projetos institucionais sobre biodiversidade e meio ambiente em geral.

Da Redação
Foto: Divulgação

 
 
Copyright 2012 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental