Notícias+

Encontro em Brasília reúne 11 etnias de todo o Brasil
Pick-upau participou do encontro representando os Guaranis

22/04/2013 – Representantes de onze etnias se reuniram em Brasília para debater sobre projetos regionais de incentivo à cultura, segurança alimentar e gestão dos recursos naturais nas terras indígenas. Manxinerines, potiguaras, bakairis, wajãpis, guaranis, xokós, kanindés, xacriabás e karajás enviaram seus representantes ao evento, que ainda teve a presença de técnicos do Ministério do Meio Ambiente (Carteira Indígena), da Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável e da FUNAI – Fundação Nacional do Índio.

Pick-upau/Divulgação

Durante o encontro também foram assinados convênios para execução de projetos nos territórios indígenas entre as associações, o Ministério do Meio Ambiente e o PNUD – Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas. Os integrantes das comunidades trocaram ideias de suas experiências e estabeleceram diálogos para novas parcerias entre as culturas. Ativistas da Agência Ambiental Pick-upau participaram do encontro junto com a Aldeia Tenonde Porã de São Paulo.

Pick-upau/Divulgação

Sobre o Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal e reflorestamento, questão indígena, comércio justo, políticas públicas, neutralização de gases de efeito estufa até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade (fauna e flora). Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
Copyright 2013 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental