Pick-upau online

 

Notícias+

Itaú é o novo parceiro da Pick-upau
Banco investirá recursos na produção e na recuperação florestal da Mata Atlântica

02/09/2013 – O banco Itaú é o novo parceiro da Agência Ambiental Pick-upau. A parceria assinada através do Programa Ecomudança Itaú irá investir recursos em projetos de produção florestal de espécies nativas da Mata Atlântica e do Cerrado, na recuperação de áreas degradadas de fragmentos florestais e na mitigação das mudanças climáticas.

A parceria ainda prevê a realização de pesquisas científicas sobre a viabilidade de sementes nativas, na germinação e no desenvolvimento de mudas da Mata Atlântica e do Cerrado. Os estudos serão publicados na Darwin Society Magazine.

 

Segundo o CEO do Pick-upau, J. Andrade, a participação da iniciativa privada cada vez maior nos projetos sustentáveis é muito importante para a economia e para o desenvolvimento sustentável. “Quando uma empresa como o Itaú investe em projetos sustentáveis é um indicativo claro da rentabilidade e da eficiência de projetos voltados à preservação do meio ambiente. Queremos mostrar que investir em projetos ambientais, colabora com a conservação dos ecossistemas, ajuda na mitigação das mudanças climáticas e significa que esses investimentos são viáveis economicamente, porque movimentam o mercado de uma foram ou de outra”, afirma Andrade.

Pick-upau/Divulgação

Parceria com Itaú garantirá investimentos na recuperação da Mata Atlântica.

Os primeiros resultados da parceria devem ser divulgados no prazo de doze meses.

Sobre o Itaú

Banco Itaú S.A. é um banco brasileiro ligado ao Itaú Unibanco Holding S.A. com atividades voltadas ao setor de varejo e múltiplo, que oferece serviços de finanças e seguros a milhões de clientes. Atua em 20 países. O Itaú Unibanco é parte do Grupo Itaúsa. O banco se tornou o maior banco do hemisfério sul em 3 de novembro de 2008 após anunciar a fusão com o Unibanco, ultrapassando seu rival histórico, Bradesco. Possui 4 mil agências no Brasil, cerca de 28 mil caixas eletrônicos, 33 mil pontos de atendimento , em 2012, o banco faturou R$ 14 bilhões, cerca de 97 mil pessoas fazem parte do corpo de colaboradores.

Itaú/Divulgação

Uma das primeiras agências do Itaú.

Sobre o Programa Ecomudanças
Em uma atitude pioneira, iniciada em 2007, o Itaú oferece aos seus clientes a possibilidade de aplicar seus recursos financeiros e de obter um retorno adicional: o fortalecimento de projetos que transformam a sociedade. Os Fundos Itaú Ecomudança revertem 30% (trinta por cento) da sua taxa de administração para projetos de organizações sem fins lucrativos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE), fomentando dessa maneira iniciativas voltadas à mitigação das mudanças climáticas.
Saiba mais: www.itau.com.br

Sobre o Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo gratuito; passando por programas de produção florestal e reflorestamento, questão indígena, comércio justo, políticas públicas, neutralização de gases de efeito estufa e pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade.
Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Sobre o Refazenda
O Projeto Refazenda é uma iniciativa do Pick-upau, uma organização não-governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista, 100% brasileira, em parceria com empresas, fundos e governos. O programa tem entre seus principais objetivos a produção de mudas nativas da mata atlântica, como forma de fomento da economia de comunidades em vulnerabilidade social e o aumento da oferta de produtos florestais destinados a recuperação e ampliação da cobertura vegetal de um dos biomas mais ameaçados do país, a Mata Atlântica.
Saiba mais: www.refazenda.org.br

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 
Copyright 2013 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.